Cidade Esporte Futebol

Sampaio é semifinalista da Série B

Após uma campanha bem satisfatória nas 8 primeiras rodadas, com 2 vitórias e 4 empates, o Sampaio Corrêa, com uma espetacular goleada sobre o Céres por 7×0, na penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Estadual, deixou o 4° lugar do Grupo B, onde estava com 10 pontos ganhos. Esta foi a mesma pontuação de Barra Mansa e Belfort Roxo, respectivamente em 2° e 3° lugares. Mas, no desempate pelo critério de vitórias e de saldo de gols, o Sampaio assumiu a vice-liderança, igualando o número de vitórias (3) e disparando para 11 o saldo de gols, superior ao do Barra Mansa e do Belfort Roxo, que na mesma rodada, a nona do turno, perdeu por WxO para o Barra da Tijuca, em virtude do uso indevido do uniforme.

Ao consolidar a 2ª colocação no Grupo B, com o empate por 0x0 diante da equipe do Barra da Tijuca, em partida realizada no estádio de Moça Bonita, em Bangu, o Sampaio conquistou vaga nas semifinais do turno da Série B. Os dois primeiros colocados de cada grupo disputam um quadrangular: 1° do Grupo A x 2° do Grupo B e 1° do Grupo B x 2° do Grupo A. Assim, a tabela das semifinais marca duas partidas entre Sampaio e Itaboraí, além do Americano e Nova Iguaçu. Os vencedores disputarão a final e quem ganhar é o campeão do turno, e terá vaga garantida no triangular final da Série B, reunindo o campeão do returno e o time de melhor aproveitamento em toda a competição.

 

Vôlei rumo às Olimpíadas

Com apresentação dos 18 jogadores convocados pelo técnico Bernardinho, começam no Centro de Treinamento, em Barra Nova, Saquarema, os preparativos da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, visando os Jogos Olímpicos Rio-2016. A lista dos convocados não é definitiva e Bernardinho faz questão de ressaltar que há espaço para mudanças até as Olimpíadas, lem agosto: “Em relação a Londres-2012, quando foi prata, o Brasil perde em experiência internacional, mas ganha em vigor físico e tem time para chegar à decisão”, garante o técnico. E deixa claro que está totalmente voltado para a briga por uma medalha de ouro em casa, provavelmente diante da França, Rússia, Polônia, Itália ou Estados Unidos. Bernardinho cita também Irã e Argentina como “rivais com potencial para fazer estrago”.
Dando sequência à fase de treinamentos em Saquarema, a Seleção Brasileira fará amistosos com Eslovênia, em maio, em Montes Claros (MG) e contra a Argentina, em junho, em Buenos Aires. Para a Liga Mundial, que começa em 16 de junho, Bernardinho vai cortar 3 atletas, passando a trabalhar com 15 jogadores. Os 12 que disputarão os Jogos Rio-2-16 podem ser definidos até o dia de abertura da Vila Olímpica. Os 18 convocados são: Bruninho, William, Raphael (levantadores), Wallace Souza, Evandro e Wallace Martins (opostos), Serginho e Tiago Brendle (líberos), Lucão, Isac, Sidão, Éder e Maurício Souza (centrais), Murilo, Lucarelli, Lipe, Lucas Lóh e Douglas (ponteiros). (MV)

Similar Posts