Cidade Comunidade Educação

Faetec de Bacaxá se destaca e abre novas inscrições

Destacada pelo seu grau de excelência, a Faetec oferece, além dos cursos regulares, vagas para os cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional (Divulgação)
Destacada pelo seu grau de excelência, a Faetec oferece, além dos cursos regulares, vagas para os cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional (Divulgação)

Uma das propostas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, é a profissionalização através do aprendizado gratuito e de qualidade. Além dos cursos regulares nas unidades da rede Faetec, estão disponíveis vagas para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou Qualificação Profissional. O polo da FAETEC de Bacaxá – ETE Helber Vignoli Muniz – oferece os seguintes cursos gratuitos, através do FIC: 20 vagas para o curso de Autocad 2D E 3D; 50 vagas para Espanhol básico; 100 vagas para o curso de Informática – Ambiente Windows I; e 50 vagas para Inglês básico. As inscrições devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br até 24 de Janeiro. O sorteio das vagas será em 27 de Janeiro pelo mesmo site. A matrícula deverá ser feita na própria Unidade entre 27 e 30 de Janeiro para os classificados e no dia 1 de Fevereiro para reclassificados. As vagas ociosas serão disponibilizadas entre os dias 15 e 20 de Fevereiro.
Em 2015, a Faetec de Bacaxá participou de vários projetos de incentivo à pesquisa, como na Expotec, onde conquistou 6 colocações, sendo 3 primeiros lugares nas categorias Segurança do Trabalho, Construção Civil e Meio Ambiente. No Projeto de Olho no Futuro, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, para um exame no estilo do ENEM, alcançou 1º e 3º lugar geral. Também no Projeto Jovem Senador, do Ministério da Educação e Cultura, em Brasília, destacou-se em 1º lugar do Estado do Rio de Janeiro. Na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) está classificada para a final que acontece neste ano, na categoria Engenharia Eletrotécnica. No Projeto Solarpet, levou o Prêmio Destaque de incentivo à Pesquisa Científica, na categoria Engenharia Naval. Conquistou ainda o 2º e 3º lugar na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (FENECIT). E pela Associação Brasileira de Incentivo à Tecnologia e Ciência (ABRITEC) ganhou o Prêmio Destaque de Incentivo à Pesquisa Científica, na categoria Ciências Biológicas. Conseguiu ainda credenciamento de projeto para representação do Brasil na Feira Técnica, da Mostra Científica Latino Americana, no Peru. E finalizando a boa fase de 2015 conquistou o 1º lugar no concurso de Araruama para o cargo Técnico de Edificações.

 

Similar Posts