Cidade Cultura

Momentos Literários

A professora e poeta Lina Barcellos (Edimilson Soares)
A professora e poeta Lina Barcellos (Edimilson Soares)

A professora e poeta Lina Malheiros Barcellos participou ativamente da 7ª Feira de Cultura e Agricultura Familiar de Saquarema. Declamando seus poemas na tenda Café Literário, Lina apresentou entre outros o seu poema “Vida Efêmera”. Premiado em concurso no Rio Grande do Sul, o poema foi publicado no livro de Lina “Versos e Emoções”, editado pela Tupy Comunicações. Também presente na tenda a escritora Maria Mazz, com dois livros infantis recém-lançados, os encantadores “Kico, o passarinho diferente” e “Bolhas de Sabão”.
No CIEP de Bacaxá, houve o “Tributo a Cici”, uma homengem a Yara Santos de Souza, conhecida como Cici, autora do livro autobiográfico “Meu nome, minha vida”. Editado pela Tupy

Capa do livro da Cici
Capa do livro da Cici

Comunicações, o livro pode ser adquirido no site: amortavivadesaquarema.com.br. O evento foi a culminância do Projeto de Leitura da Biblioteca Darcy Ribeiro, sob orientação dos professores Edson Fonseca, filosofia e da professora de Língua Portuguesa, Nara Soares. Organizado pela professora Marilza de Oliveira, o evento teve a presença da diretora adjunta Josana Afonso, da professora Dalva, do Colégio Estadual Oscar de Macedo Soares, da ex-diretora do Ciep, Glória Melo e da professora da Faetec Sandra Pereira.

Similar Posts