Cidade Política

CPI da Câmara em fase de depoimentos

O relator Paulo Renato e o presidente Rodrigo Borges em ação, na coleta de depoimentos dos envolvidos no caso dos terrenos concedidos irregularmente no Recanto da Lagoa (Agnelo Quintela)
O relator Paulo Renato e o presidente Rodrigo Borges em ação, na coleta de depoimentos dos envolvidos no caso dos terrenos concedidos irregularmente no Recanto da Lagoa (Agnelo Quintela)

Após o levantamento de terrenos concedidos de forma irregular, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Saquarema entrou na fase das oitivas, ou seja de ouvir os depoimentos dos envolvidos. Cerca de 10 moradores do Recanto da Lagoa já foram ouvidos pelo presidente da CPI, vereador Rodrigo Borges e relator Paulo Renato. Porém, aguarda-se outro desdobramento da CPI, com a descoberta de outros documentos na Prefeitura, onde foi verificada mais uma irregularidade, relativa a terrenos de uma empresa cujos terrenos teriam um valor venal muito abaixo do preço real, burlando os cofres públicos.
Esta denúncia foi encaminhada ao Ministério Público e foi feita uma representação ao Tribunal de Contas do Estado. Os vereadores verificaram que entre as Quadras 55 e 80, em Itaúna, somente as inscrições em nome da empresa Urbanização Saquarema apresentam um baixo valor, numa área muito valiosa, onde os terrenos são muito caros. Com este truque, calcula-se que a Prefeitura vem sendo lesada desde 2007, afirma o presidente da CPI, Rodrigo Borges.
– “Os vereadores estão pedindo a revisão desses valores, o que está sendo feito pelo Departamento do Patrimônio”, confirma Rodrigo.
Assinada por todos os membros da CPI – presidente Rodrigo Borges, relator Paulo Renato, membro Pitiquinho, tendo como suplentes Matheus da Colônia e Kilinho – a denúncia também foi assinada pelo próprio presidente da Câmara Romacart Azeredo. Para Rodrigo, só assim, apurando os fatos, essa prática criminosa não voltará a acontecer em Saquarema.

Similar Posts