Esporte

O mundo agora tem certeza que o vôlei é a nossa praia

Pódio feminino 100% brasileiro, ouro, prata e bronze
Pódio feminino 100% brasileiro, ouro, prata e bronze

Com o inédito pódio 100% brasileiro entre as mulheres – ouro, prata e bronze – e o ouro e bronze no masculino do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, realizado em Haia, na Holanda, as duplas do Brasil ganharam também, em ambas as categorias, a segunda vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem, além da que já tinham pelo fato de ser a sede da competição. Na decisão feminina, Agatha e Bárbara Seixas venceram Fernanda Berti e Taiana, que ficaram com a prata; Juliana e Maria Elisa venceram as alemãs e ficaram com o bronze.
No vôlei de praia masculino, o Brasil ficou com o 1º e o 3º lugares. Alison e Bruno Schimidt conquistaram o ouro ao derrotarem os holandeses. O Brasil conquistou também a medalha de bronze com a vitória de Evandro e Pedro Solberg sobre os americanos.
Com o ouro da dupla Agatha e Bárbara, o Brasil tornou-se o maior vencedor de Mundiais na categoria feminina. O país estava empatado com os Estados Unidos, com 4 medalhas de ouro e agora passou a ser líder com 5. Além das atuais campeãs Agatha e Bárbara, 1º lugar em Haia, Sandra Pires e Jachie Silva, em 1997, Adriana Behar e Shelda, em 1990 e 2001, e Juliana e Larissa, em 2011, também foram campeãs mundiais. Entre os prêmios individuais, deu mais Brasil: Agatha foi eleita a melhor jogadora, Fernanda Berti a melhor atacante, Juliana a maior pontuadora e sua parceira Maria Elisa o melhor saque.

Similar Posts