Cidade Política

Bruno Pinheiro em novo caminho

Integrando agora a bancada governista da Câmara Municipal, Bruno Pinheiro recebeu o apoio dos vereadores (Fotos: Edimilson Soares)
Integrando agora a bancada governista da Câmara Municipal, Bruno Pinheiro recebeu o apoio dos vereadores (Fotos: Edimilson Soares)

A política é surpreendente e o vereador Bruno Pinheiro surpreendeu com seu discurso na sessão do dia 30 de junho, na Câmara Municipal, ao anunciar sua adesão ao bloco que apóia o governo Franciane Motta. Bruno foi eleito para seu primeiro mandato nas últimas eleições com 1.398 votos e se destacou na Câmara como único vereador de oposição. Agora faz a opção por um novo rumo em sua vida política, aliado ao grupo do atual governo.
Filho do juiz, ex-presidente da Câmara e ex-prefeito Leomil Pinheiro e de Maria José, atriz e diretora de teatro, o jovem vereador consultou seus pais, familiares, amigos e eleitores, antes de tomar sua decisão. E disse que, como homem de fé, foi inspirado em uma passagem da Bíblia: “com Deus no coração, Ele instruirá sempre o melhor caminho a ser seguido”, justificando sua escolha: “Eu, tão somente, me direcionei para o lado que abraçou verdadeiramente minhas ideias, meus projetos e meus ideais”.

O vereador Bruno Pinheiro anunciou na tribuna da Câmara sua decisão de apoiar o governo Franciane Motta e o deputado Paulo Melo
O vereador Bruno Pinheiro anunciou na tribuna da Câmara sua decisão de apoiar o governo Franciane Motta e o deputado Paulo Melo

Na verdade, Bruno Pinheiro se definiu entre um dos dois grupos que travam a disputa política que será decidida nas eleições do ano que vem. De um lado, o grupo da prefeita Franciane Motta, que tem como principal aliado o Secretário de Governo do Estado do Rio de Janeiro, o deputado Paulo Melo, que buscará dar continuidade ao governo. De outro, o ex-prefeito Antonio Peres, que tem como principal aliado o ex-prefeito Dr. João Alberto. Bruno optou por apoiar o grupo da prefeita Franciane e do deputado Paulo Melo cuja proximidade não é de hoje e passa até por uma relação familiar. Paulo é afilhado de batismo do seu tio, o advogado João Eduardo Oliveira, filho do consagrado artista plástico e ex-vereador Antenor de Oliveira, que dá nome à praça em frente ao calçadão da Vila, no centro de Saquarema.
Herdeiro de tradicional família saquaremense, Bruno foi muito bem recebido pelo novo grupo político e contou com um acolhimento caloroso por parte dos vereadores da bancada governista. Poucos dias depois, acompanhado de membros da família, Bruno participou no gabinete da prefeita Franciane, da posse do novo secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, o administrador Jorge Soares. Diante dos novos compromissos, o vereador também esteve na reunião do PMDB, em Bacaxá, na Casa de Festa Styllus, quando assumiu publicamente sua nova posição: “agora vamos juntos fazer novas amizades e botar muita amizade nisso”!

Similar Posts