Cidade Comunidade Esporte Futebol Gilson Gomes: Futebol Compacto

O time dos sonhos

Futebol Compacto - Gilson Gomes

Desde que passei a acompanhar os campeonatos locais, destaco os melhores jogadores que vi jogar por posição. Entre os saquaremenses escalei as seleções A e B. Seleção A: Dil, Dode, Humberto Glória, Ivan Bravo, Gika, Amilton, Washington, Espirro, Jorginho e João Eduardo, Gatinho, Carlinhos, Cabral e Helias Amorim.  Seleção B: Adelmo, Roló, Carli, Delmir, Anselmo, Russo, Cindinho, João Eduardo, Gatinho, Carlinhos Cabral e Elias. Nas próximas edições destacaremos os “estrangeiros”, jogadores que vieram de fora e brilharam em nossos clubes, assim como os atletas saquaremenses que chegaram ao futebol profissional.

Seleção do Saquarema - antiga

Resgato esta foto histórica do Saquarema Futebol Clube, com os seguintes atletas, da esquerda para a direita. Em pé: Delmir, Dil (do táxi), Gabriel, Jorge Luis, Vavá, Coronel, João Carlos, Colate, Marinho (não era jogador, era um acompanhante do time). Agachados: Helinho (irmão de João Eduardo), Cidinho (jogava no Santa Luiza e depois no Saquarema), Pelezinho, Carreti, Jorge Luis e Chicão. Mascote: Eduardo (filho de Hildinho)

Craques que brilharam

Dil do Táxi, do Saquarema (Foto: Paulo Lulo)
Dil do Táxi, do Saquarema (Foto: Paulo Lulo)
João Carlos, do  Santa Luzia (Foto: Paulo Lulo)
João Carlos, do
Santa Luzia (Foto: Paulo Lulo)

Dando continuidade à edição anterior com os destaques do futebol saquaremense, lembramos agora Pedro Henrique Serrano ou simplesmente Dil, grande goleiro, que surpreendeu a todos devido a sua baixa estatura, mas que se tornava gigante nas defesas aéreas com excelente impulsão, brilhou defendendo o Saquarema FC e com apenas 17 anos ganhou a posição de titular da seleção municipal.

Outro atleta que encheu os olhos dos torcedores foi João Carlos, vindo de Niterói para defender o Santa Luzia FC, teve atuação brilhante com uma postura bem sólida na área, um zagueiro respeitado pelos atacantes, como capitão comandava seus companheiros com respeito, porém com firmeza, conquistou vários títulos pela equipe do

Sapinho, árbitro da Federação (Foto: Paulo Lulo)
Sapinho, árbitro da Federação (Foto: Paulo Lulo)

Sampaio Corrêa e jogou também pelo Saquarema, chegou a seleção municipal, onde defendeu com orgulho e muita raça as cores do município.

 

 

Similar Posts