Cidade Comunidade Cultura

O SAQUÁ 186 – Chamadas de Capa

Materias de Capa_maio_2015

 

Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de maio de 2015 (Ed 186)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar!

 Festa e homenagens a Saquarema

Sessão Solene da Câmara foi na CBV e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o deputado Paulo Melo, atual secretário estadual de Governo e a prefeita Franciane Motta (Foto: Edimilson Soares)
Sessão Solene da Câmara foi na CBV e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o deputado Paulo Melo, atual secretário estadual de Governo e a prefeita Franciane Motta
(Foto: Edimilson Soares)

Vários eventos marcaram o aniversário do município. A Prefeitura fez uma extensa programação desde o início de maio, com shows, inaugurações de obras públicas, café da manhã, exposição de carros antigos e outras atividades comemorativas dos 174 anos de Saquarema. A novidade foi a inauguração da rampa de acesso para portadores de necessidades especiais na entrada da Prefeitura. Mas como sempre, o clímax foi o desfile cívico-escolar na Praça do Coração. A Câmara Municipal promoveu a tradicional Sessão Solene com entrega de títulos.
Páginas 3 e 9

Bandas escolares animaram o desfile que teve como tema “escola consciente: valorizando as diversidades, respeitando as diferenças” (Foto: SECOM PMS)
Bandas escolares animaram o desfile que teve como tema “escola consciente: valorizando as diversidades, respeitando as diferenças”
(Foto: SECOM PMS)

 

10 anos da Casa do Nós

A Casa do Nós está apresentando o teatro irônico de Machado de Assis, em Vilatur (Foto: Edimilson Soares)
A Casa do Nós está apresentando o teatro irônico de Machado de Assis, em Vilatur (Foto: Edimilson Soares)

Criada pelo diretor Guti Fraga, baseado na experiência bem sucedida do Grupo Nós do Morro, do Vidigal, no Rio, a Casa do Nós é um espaço de experimentação cultural, onde o teatro se manifesta de forma vigorosa e inovadora. Ao comemorar seus 10 anos de existência, o grupo apresenta o espetáculo “Machado em casa”, com duas peças curtas de Machado de Assis.
Página 10

 

Sindicato dos Jornalistas na Câmara de Niterói

Na Sessão Solene foram feitas várias homenagens aos ex-presidentes do sindicato nos últimos anos (Foto: Edimilson Soares)
Na Sessão Solene foram feitas várias homenagens aos ex-presidentes do sindicato nos últimos anos
(Foto: Edimilson Soares)

 

O aniversário do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro foi comemorado na Câmara Municipal de Niterói, em noite memorável, com a presença de jornalistas, professores universitários, lideranças sindicais, políticos e estudantes em geral. A Sessão Solene da Câmara, pelos 61 anos do sindicato, foi presidida pelo vereador Bruno Lessa que convidou o presidente do sindicato Continentino Porto para dirigir o ato. Houve também exposição de fotos, produzida pelo repórter fotográfico Alcyr Cavalcanti, e coquetel.
Página 4

 

O super prefeito Jurandir 

Jurandir da Silva Mello (Foto: Edimilson Soares)
Jurandir da Silva Mello (Foto: Edimilson Soares)

Ele é conhecido como Seu Jurandir, mas é amado pelo povo de Saquarema como o melhor orador de todos os tempos, com a sua retórica clássica. É o único prefeito eleito para 3 mandatos, em mais de 40 anos de carreira.
Página 5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Capa - Messody BenolielPetrobras ganha prêmio – PÁGINA 2

Vereador quer CPI do ônibus – PÁGINA 4

Lançamento do livro de Messody – PÁGINA 11

Jogadores que se destacaram – PÁGINA 8

 

 

 

 

Veja outras matérias e artigos da edição 186 aqui!

 

 

Similar Posts