Cidade Comunidade

A tradicional comemoração do 8 de Maio

A diversidade cultural representada pelos jovens durante o desfile, que teve como tema “escola consciente: valorizando as diversidades, respeitando as diferenças”  (Foto: SECOM PMS)
A diversidade cultural representada pelos jovens durante o desfile, que teve como tema “escola consciente: valorizando as diversidades, respeitando as diferenças”
(Foto: SECOM PMS)

Há 174 anos, Saquarema conquistou sua emancipação político-administrativa e a data tornou-se um marco, sendo comemorada tradicionalmente pela Prefeitura e Câmara Municipal. A festa do trabalhador em Sampaio Corrêa foi adiada pelo mau tempo e coube a VII Mostra de Carros Antigos, realizada pela Associação Saquaremense de Antigomobilistas, iniciar as comemorações. Mas a programação contou com inaugurações de obras públicas, Posto de Saúde Felinto Antunes de Mattos, no Rio Mole, Creche Maria Catharina Gonzaga, em Sampaio Corrêa e a Escola Municipal Edilson Vignoli Marins, no Rio da Areia. Comemorou-se também os 3 anos da Praça Bem-Estar, com atividades para a terceira idade e os 5 anos do Café da Manhã do Trabalhador. Os shows foram no Terminal de Bacaxá, com a 5ª edição do Canta Saquá, e em Saquarema, com o grupo Sorriso Maroto, na Praça do Coração. A banda Cidade Negra se apresentou em Itaúna durante o campeonato de Surf Saquarema Pro, tendo sido campeão, o paulista Alex Ribeiro.

Toni Garrido cantou os sucessos da banda Cidade Negra na Praia de Itaúna, no final do Quiksilver Pro Saquarema que teve o paulista Alex Ribeiro como campeão (Foto: SECOM PMS)
Toni Garrido cantou os sucessos da banda Cidade Negra na Praia de Itaúna, no final do Quiksilver Pro Saquarema que teve o paulista Alex Ribeiro como campeão (Foto: SECOM PMS)

Em 8 de maio houve Missa Solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth, celebrada pelo padre Mario. À tarde, o Desfile Cívico propôs uma “escola consciente: valorizando as diversidades, respeitando as diferenças”, com escolas municipais e representantes de escolas estaduais e particulares, desfilaram também o Centro de Convivência, a Academia do Idoso, o Lar das Crianças Especiais (LACES), a Pestalozzi, os integrantes do Saquarema Esporte em Ação, Daumas Academia, Primeiro Passo, entre outros. Participaram as bandas da Polícia Militar, Sociedade Musical Santo Antônio de Bacaxá, das escolas municipais Padre Manuel, Menaldo Carlos Magalhães, Elcira de Oliveira Coutinho, Clotilde de Oliveira Rodrigues, Edilson Vignoli Marins e dos colégios estaduais Oscar de Macedo Soares e Oliveira Viana.

Similar Posts