Cidade Esporte Futebol

Boavista ainda tem que lutar para permanecer na Série A

Com garra, o Boavista ainda tem chance de não ser rebaixado para a Série B (Foto: Paulo Lulo)
Com garra, o Boavista ainda tem chance de não ser rebaixado para a Série B (Foto: Paulo Lulo)

Com a pior campanha desde que começou a disputar a Série A do Campeonato Estadual, o Boavista terminou a competição empatado em pontos com o Nova Iguaçu, na penúltima colocação, e ainda tem esperança de permanecer na Série A, o que será decidido em dois jogos com o time da Baixada, um aqui, outro lá, em datas ainda não fixadas pela Federação. Já rebaixado, o Barra Mansa pela primeira vez disputou a Série A e foi punido com a perda de pontos por ter utilizado dois jogadores em situações irregulares.

Vencendo esta disputa com o Nova Iguaçu, o Boavista ainda terá que participar de um quadrangular seletivo com as equipes do Bonsucesso, do Tigres e da Cabofriense, previsto para ser realizado na primeira quinzena de dezembro. O último colocado neste quadrangular será rebaixado juntamente com o Barra Mansa. Os outros três continuarão na Série A que, em 2016, contará com apenas 14 clubes em vez de 16, como foi até agora. De acordo com o novo esquema, o Campeonato Estadual no ano que vem reunirá Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Bangu, Madureira, Macaé, Resende, Volta Redonda, Friburguense, os três primeiros do quadrangular seletivo e o campeão da Série B em 2015. Francamente, sobe apenas 1 da Série B, num campeonato com 18 competidores?

Campanha do Sampaio é de candidato a Série A

Mais uma vez o Sampaio Corrêa começa bem o Campeonato Estadual da Série B, com o retrospecto de único time invicto do seu grupo e do campeonato no geral, com 3 vitórias e 4 empates, totalizando 13 pontos até a sétima rodada do turno, realizada no último dia 11 de abril, sendo o quarto colocado em seu grupo e o quinto no geral. Dos 13 pontos conquistados, 10 foram em jogos realizados em casa, no estádio Lourival Gomes, e 3 em partidas no campos dos adversários. As três vitórias foram 2×0 sobre o Angra dos Reis, 2×1 contra o Olaria, sendo um dos gols do atacante Rômulo Gomes, presidente do clube, e também 2×1 sobre o Barcelona. Os quatro empates foram contra o Mangaratiba (1×1), São Gonçalo (3×3), Barra da Tijuca (1×1) e Queimados (1×1). Encerrando o turno, que tem 9 rodadas, os próximos jogos do Sampaio Corrêa serão contra o América, no estádio Giuliette Coutinho, e contra o Duque de Caxias, no Lourival Gomes.

Similar Posts