Cidade Cultura

Museu Moderno de frente para o mar

 

Os artistas plásticos Santuh de Maria, Átila Rezler e Cintia Leão abraçaram a arte contemporânea (Foto: Edimilson Soares)
Os artistas plásticos Santuh de Maria, Átila Rezler e Cintia Leão abraçaram a arte contemporânea (Foto: Edimilson Soares)

Olhando de fora é apenas uma casa de frente para a praia, mas o grafite no muro chama a atenção e os mais curiosos se deparam com um lugar inspirador, o Museu Moderno, na Avenida Ministro Salgado Filho, em Saquarema. O espaço é uma galeria com a arte contemporânea de três jovens artistas plásticos, Cintia Leão, Átila Rezler e Santuh de Maria, que já viajaram o mundo e podem ser definidos pela versatilidade dos trabalhos em exposição, incluindo pinturas em telas, fotografias de natureza e abstratas, grafite, tatuagens, mandalas, camisetas criativas e pintadas com exclusividade, vitrais, objetos de decoração e até cachaça artesanal.

Saquarema é fonte de inspiração, mas viver da arte é o desafio para esses artistas com um estilo de vida quevai em sentido contrário ao imediatismo da sociedade atual, em busca de uma vivência pela troca de experiênciascom os frequentadores do espaço, onde a filosofia é “Sentir, viver e multiplicar o pensamento da existência consciente!”.
Em um breve perfil dos artistas e suas formas de expressão, é possível destacar o livro de poesia “Tempo/Sentido”, autoria de Átila Rezler e seu irmão Gustavo Rezler, que além do pensamento também apresenta ilustrações do autor, já na estrada como artista plástico há 10 anos, desenvolvendo trabalhos de pinturas com diversos materiais, escultura, aerografia, tatuagem e grafite. A presença feminina no grupo de Cintia Leão é marcante e, além de artista plástica, é fotógrafa experiente e premiada pela National Geographic. Completando a equipe, Santuh, que apresenta a arte da tatuagem com motivos etnológicos e indígenas.
A arte livre que encanta também pode ser personalizada em peças únicas à venda na própria galeria, mas também pelo site e redes sociais. Vale a pena conhecer o Museu Moderno, aberto diariamente a partir das 10 h, na Avenida Ministro Salgado Filho, 2280, em Saquarema.

Similar Posts