Cidade Política

Parlamento Juvenil

Na Alerj, Rayssa ao lado do deputado federal eleito, Marco Antônio Cabral (Foto: Edimilson Soares)
Na Alerj, Rayssa ao lado do deputado federal eleito, Marco Antônio Cabral (Foto: Edimilson Soares)

A juventude de Saquarema está ativa e mobilizada, participando inclusive do Parlamento Juvenil na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), que promoveu mais uma edição do projeto com sessão plenária no Palácio Tiradentes, presidida pelo deputado Paulo Melo e com a presença do jovem deputado federal eleito, Marco Antônio Cabral. A proposta é incentivar o debate político entre os jovens durante uma semana com a participação de 87 alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas da rede estadual. A representante de Saquarema foi a jovem Rayssa Teixeira da Conceição, que completa 15 anos este mês, e foi democraticamente eleita por alunos de sua escola, Oscar de Macedo Soares, sendo depois eleita entre todas as escolas participantes em Saquarema.
Os jovens parlamentares têm entre 14 e 18 anos, foram diplomados, elegeram uma mesa diretora e defenderam seus projetos de lei no plenário da ALERJ, no Rio, quando o projeto de Rayssa ficou em 5° lugar. Os 3 projetos aprovados na sessão plenária juvenil foram encaminhados para apreciação do governador Luiz Fernando Pezão.
Orgulhosos com o desempenho da filha, o pai Beto, da Guarda Municipal, plantonista do Hospital de Bacaxá, a mãe Rose e o irmão Roney, moradores de Barra Nova, apoiam Rayssa, que inclusive pretende se candidatar novamente em 2015, despontando como uma liderança entre os jovens de sua idade no município de Saquarema.

Similar Posts