Outubro Rosa contra o câncer de mama

ilustração outubro rosaNo mês de outubro acontece a campanha pela saúde da mulher, conhecida como Outubro Rosa, que desperta atenção para o tratamento do câncer de mama, um direito adquirido e que consta na Lei n. 11.664/2008, sobre ações de saúde que assegurem a prevenção, a detecção, o tratamento e o seguimento pós-tratamento do câncer de mama pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em Saquarema, a secretaria de Saúde organizou o evento este ano, que contou com uma caminhada de Saquarema a Bacaxá, no dia 19, e um seminário com palestrantes da área de saúde da mulher no dia 20, no Teatro Mario Lago.

Mamografia

Desde julho de 2014, O Hospital Estadual dos Lagos está realizando o exame, são 9 aparelhos de mamografia, contabilizando 727 procedimentos e 8 biópsias de mama, atendendo pacientes com horário marcado que são encaminhadas pela Central Estadual de Regulação, da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Todas as mulheres atendidas até agora são moradoras da Baixada Litorânea.

Organizada pelas secretarias de Saúde e da Mulher, o evento promoveu uma caminhada com a participação da prefeita Franciane (Foto: Júlio César)

Organizada pelas secretarias de Saúde e da Mulher, o evento promoveu uma caminhada com a participação da prefeita Franciane (Foto: Júlio César)

Veja outras matérias e artigos da edição 178 aqui!

Compartilhe!
Palavras-chave:

Sobre o autor

A equipe do jornal O Saquá é formada por diversos jornalistas.