Cidade Esporte Gilson Gomes: Futebol Compacto

Mombaça, campeão!

Futebol Compacto - Gilson Gomes

Depois de derrotar o Barroso e os Cachorros nas quartas e semifinais por 1 x 0 e 3 x 0 respectivamente, o Mombaça credenciou-se a fazer a final com o Margosa, até então invicto no certame. A partida, realizada no estádio Elcy Resende de Mendonça, com a presença de cerca de 2.000 torcedores, acabou com a vitória do Mombaça, pelo placar de 4 x 2 nos pênaltis, depois do empate de 1 x 1 no tempo normal. Desde o início, a equipe comandada pelo técnico Ziel, tendo como auxiliar Xexéu, tomou a iniciativa do jogo, mas embora tenha atacado mais e com mais posse de bola, criou poucas situações de gols, sendo que aos 9 minutos da primeira etapa, o zagueiro Helinho foi expulso.
Já no segundo tempo, o Margosa, com um homem a mais, ameaçou o goleiro Josué 2 vezes, em chutes de longa distância. Com um jogador a menos, o Mombaça se segurou na defensiva o bastante para o Margosa empatar a partida aos 20 minutos – gol de Rafael – ficando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, os atletas do Mombaça – Saulo, Marcinho, Adailton e Denguinho – converteram, enquanto o goleiro Josué defendeu 2 chutes de Brasil e Marcos Vinicius, tendo Chariba e Jojó marcado.
O árbitro da partida foi Ricardo Barone da Silva, tendo nas bandeiras André Machado e Marcelo Glória. Equipe do Mombaça: Josué, Huerlo, Helinho, Harle, Adalto, Marcinho, Tomé, Adailton, Saulo, Rogerinho, Dinho, Denguinho, Renan, Luciano, Adão, Tola, Henrique, Edú e Herivelton. Depois do jogo, os organizadores do certame, Renan e Vavá, iniciaram a solenidade de premiação: Josué do Mombaça, melhor goleiro e Wagner do Corinthians, artilheiro, além do campeão Mombaça e do vice Margosa. Entre os presentes, o deputado Paulo Melo, o vice-prefeito Zequinha, o vereador Romacarth, a secretária de Saúde Cristina, o chefe de gabinete de Paulo Melo e ex-vereador Pitico e o secretário de Esporte Amarildo (Orelha). Do estádio, na Barreira, para o campo do Mombaça, saiu uma carreata para a comemoração, com muita cerveja e gigantesco churrasco.

Segundona

Empolgada com o sucesso do campeonato municipal, a secretaria de Esporte e Lazer já anunciou o início do certame da segunda divisão, este ano com a presença de mais clubes, sendo que os 4 mais bem colocados vão subir em 2015. Caíram este ano o Legião, o Beira Rio, o Estrelado e o Colorado. A Segundona começou no dia 19 de outubro.

Similar Posts