Cidade Política

Eleições 2014, Paulo Melo garante expressiva votação

Paulo Melo reeleito pela 7ª vez (Divulgação)
Paulo Melo reeleito pela 7ª vez (Divulgação)

O deputado estadual Paulo Melo (PMDB) mais uma vez venceu nas urnas com expressiva votação. Foram 125.391 votos, que o colocaram na posição de candidato mais votado do PMDB e na 5ª posição dos deputados mais votados no Rio de Janeiro. A caminho do 7º mandato como deputado estadual, Paulo Melo é o atual presidente da ALERJ (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) e tem trabalhado em parceria com o Governo do Estado por uma política de desenvolvimento do interior, principalmente em Saquarema, sua terra natal.

Bruno Pinheiro surpreendeu (Foto: Edimilson Soares)
Bruno Pinheiro surpreendeu
(Foto: Edimilson Soares)

Os candidatos a deputado federal oriundos do município de Saquarema não se elegeram, mas conquistaram forças necessárias para continuar a caminhada política. É o caso do vereador Bruno Pinheiro (PRB), que buscou uma vaga na Câmara dos Deputados e, mesmo sem alcançar o objetivo, obteve 6.310 votos para sua candidatura. Mais votos do que o filho do ex-governador Sérgio Cabral, Marco Antônio Cabral, que fez campanha em Saquarema em dobradinha com o deputado Paulo Melo. Também foram candidatos, o empresário Lourival Gomes (PSDC), que conquistou a primeira suplência da sua coligação, o médico e ex-vereador Pedro Ricardo (PRB) e o professor Veríssimo (PSOL).
A Região dos Lagos elegeu a primeira mulher deputada estadual: Márcia Jeovani (PR), esposa do prefeito de Araruama Miguel Jeovani, com 34.870 votos. Houve também um significativo aumento da bancada feminina na Câmara dos Deputados, em todo o país, sendo que dos 513 deputados federais eleitos, 51 são mulheres. Porém, 5 estados não elegeram nenhuma mulher deputada federal: Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraíba e Sergipe. No Senado, a representação feminina diminui de 7 eleitas em 2010 para 5 eleitas em 2014. Portanto, a representação feminina em Brasília ficou menor.

Segundo turno

Os brasileiros voltarão às urnas para eleger o presidente da República, e terão que decidir entre os 2 mais votados: Dilma Roussef (PT) e Aécio Neves (PSDB). Eleitores do Rio de Janeiro e de outros 12 estados, além do Distrito Federal, também vão votar para governador do Estado. No Rio de Janeiro, a disputa está entre os candidatos Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB). O segundo turno acontece em 26 de outubro de 2014. Segundo as pesquisas, Dilma Rousseff e Aécio Neves, neto do ex-presidente Tancredo Neves, estão empatados tecnicamente.
No Estado, Pezão (PMDB), com apoio do senador eleito Romário (PSB), está na frente de Crivella (PRB), apoiado pelo ex-governador Garotinho (PR) e pelo senador Lindberg (PT), ambos derrotados na campanha a governador.

 

 

 

Aécio, o neto de Tancredo Neves
Aécio, o neto de Tancredo Neves
Dilma, a 1ª presidenta mulher
Dilma, a 1ª presidenta mulher

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crivella, apoioado pelos evangélicos
Crivella, apoioado pelos evangélicos
Pezão, em 1º lugar nas pesquisas
Pezão, em 1º lugar nas pesquisas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Similar Posts