Cidade Comunidade Cultura Política

O Saquá 177 – Chamadas de Capa

Materias de Capa_setembro_2014

 

 Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de setembro de 2014 (Ed 177)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar!

O mais antigo Círio de Nazareth do Brasil encantou os romeiros

DSC01082

Missa Solene - Dulce TupyO Círio de Nazareth de Saquarema 2014 realizou-se com toda a pompa e grandeza que merece. Sendo o mais antigo do país, consolidado na região antes mesmo do famoso Círio de Nazaré de Belém do Pará, na Amazônia, a festa religiosa vem crescendo ano a ano, atraindo cada vez mais romeiros e fiéis. As missas, cada vez mais concorridas, ficam lotadas na igreja centenária, que neste ano colocou televisores até na sacristia, para que o público pudesse acompanhar cada detalhe, mesmo sem acesso ao corpo principal de igreja, em frente ao altar. Vários corais se apresentaram, entre eles o Arautos do Evangelho, com sua potente orquestra de sopros. É a tradição que se renova todos os anos, consagrando a importância do Círio de Nazareth de Saquarema, verdadeiro patrimônio cultural e imaterial do município.
Páginas 6 e 7

 

Mulheres ganham maior proteção

Capa - NUAM - Edimilson Soares
As mulheres que vão garantir o direito de todas as mulheres (Foto: Edimilson Soares)

Um Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM) foi inaugurado na Delegacia de Saquarema. Participaram da inauguração a delegada Márcia Noeli, diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher, e o delegado José Renato Chernicharo, diretor de Polícia do Interior, o delegado da 124ª DP, Mário Lamblet e a prefeita Franciane Motta, as secretárias da Mulher, Rosangela Borges e da saúde, Ana Cristina, a vereadora Adriana de Vander, entre outras autoridades. O núcleo garante um espaço próprio para as mulheres fazerem suas denúncias às investigadores especialmente capacitadas para esta função.
Página 11

 

Comício de Paulo Melo com Marco Antônio e Pezão

O governador Pezão elogia publicamente o deputado Paulo Melo (Foto: Edimilson Soares)
O governador Pezão elogia publicamente o deputado Paulo Melo (Foto: Edimilson Soares)

O comício do deputado Paulo Melo no bairro do Rio da Areia atraiu vários políticos da região que vieram apoiar sua campanha à reeleição. Mas a grande atração da noite foi a presença do governador Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição, e do candidato a deputado federal Marco Antônio Cabral, filho do ex-governador Sérgio Cabral. Outros candidatos a governador, Garotinho e Lindberg também estiveram em Saquarema, acompanhados de candidatos e eleitores.
Página 2

 

Karateca saquaremense em boa fase – PÁGINA 11

Pesca irregular na Lagoa de Saquarema – PÁGINA 5

20 anos da Unimed Araruama – PÁGINA 11logo-unimed-bh

45 anos do pouso na lua – PÁGINA 5

Similar Posts