Cidade Comunidade

Encontro de Paulo Melo com os empresários

Pitico, Paulo Melo e Zequinha Martins (Foto: Edimilson Soares)
Pitico, Paulo Melo e Zequinha Martins (Foto: Edimilson Soares)

Vários empresários de Saquarema participaram de um encontro com o deputado Paulo Melo na Casa de Festas Stylus, em Bacaxá. O objetivo foi estreitar os laços entre o comércio da cidade e o Legislativo. Dentre os assuntos abordados, o deputado falou sobre a valorização dos imóveis em Saquarema, após as obras de infraestrutura realizadas nos últimos anos, e as grandes mudanças que serão feitas ainda este ano para melhorar o trânsito e a circulação de carros e pedestres em Bacaxá.
Paulo Melo lembrou sua origem humilde e sua trajetória na política, sempre ressaltando sua dedicação à cidade, além da parceria com o governo do Estado, fundamental para realizar grandes investimentos no município, destacando a Barra Franca, como uma obra de continuidade, e a FAETEC, a maior escola técnica construída do Estado do Rio de Janeiro. Sobre o bairro de Jaconé, o deputado lembrou o tempo em que se atolava nas ruas em época de chuva e que hoje o calçamento mudou aquela realidade, citando ainda o asfalto na Avenida Litorânea, em Barra Nova, assim como as benfeitorias feitas em Vilatur, asfalto, água, Postos de Saúde, iluminação pública.
“A gente só conseguiu fazer tudo isso porque temos um forte grupo político”. Com esta frase, Paulo Melo também destacou outras ações para o fortalecimento do município, principalmente o Polo Industrial, de Sampaio Corrêa, verdadeiro gerador de emprego. Incluída na Lei de Incentivo 4533, Saquarema é a única cidade fora da região norte e noroeste fluminense que foi contemplada, explica Paulo Melo, avaliando a obra do Polo Industrial em 18 milhões de reais. “Estamos atraindo empresas para melhorar a vida das pessoas, mas hoje o problema de Saquarema é a qualificação profissional”.
Grato ao ex-governador Sergio Cabral, pelas obras que pôde trazer para o município, cita o recém-inaugurado Hospital Estadual Lagos. “A prefeitura não tem a menor condição de pagar, o custo que é de 8 a 11 milhões, dependendo do número de cirurgias. Quase 50 milhões de reais em uma obra linda e quase 40 milhões em equipamentos! A prefeitura entrou com 12% de contrapartida, mais de 4 milhões de reais. Vamos continuar com o Hospital Nossa Senhora de Nazareth prestando serviço ambulatorial de qualidade e intensificando o Programa de Saúde da Família (PSF) nos bairros, que é essencial para a prevenção”.
E para completar anunciou novas obras de reurbanização e revitalização da orla das praias da Vila e de Itaúna. “A energia vital que impulsiona o progresso da cidade é o comércio”. O deputado foi muito aplaudido quando disse ter marcado uma reunião com o chefe da polícia civil, Fernando Veloso, e com o comandante da polícia militar para “dar um sacode na cidade”, solicitando às autoridades mais investigadores e a inclusão de um projeto de monitoramento com câmeras, especialmente para os centros de Bacaxá e Saquarema, ressaltando o bom trabalho do atual delegado de Saquarema. Também participou na coordenação do encontro o vice-prefeito, empresário Zequinha Martins, destacado representante da classe comercial de Saquarema e o ex-vereador Pitico.

Similar Posts