Cidade Comunidade

Secretaria de Segurança e Ordem Pública ganha sede no Porto da Roça

 A nova sede da secretaria e do Depósito Público no Porto da Roça (Foto: Divulgação SECOM-PMS)
A nova sede da secretaria e do Depósito Público no Porto da Roça (Foto: Divulgação SECOM-PMS)

Recentemente inaugurada, a nova sede da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública fica no bairro do Porto da Roça, na Rua do Pedacinho do Céu. Na solenidade, o secretário João Carlos Araújo declarou: “Toda a equipe está muito satisfeita com a nova sede e esperamos agora, mais do que nunca, continuar atendendo às solicitações da população.” A prefeita Franciane Motta e demais autoridades do município prestigiaram a inauguração no dia 18 de junho. Também no Porto da Roça, o novo Centro Administrativo Municipal já começou a ser construído.
Projetado para ser inaugurado em 10 meses, o prédio vai reunir várias secretarias como a de Educação, de Desenvolvimento Social, de Transportes, da Mulher e de Esportes. Diversos serviços serão oferecidos à população, entre eles os que já são atendidos na sede administrativa do Segundo Distrito, Bacaxá, porém com uma estrutura muito mais especializada e confortável. Haverá ainda um salão de reuniões, para uso comum das secretarias, uma farmácia popular e o CREAS (Centro de Referência em Assistência Social) que hoje funciona em Bacaxá.

 

Obras em Bacaxá e na orla em Saquarema

As obras de revitalização e urbanismo já estão começando em Bacaxá. O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Anderson Martins, considera que essa é uma das mais importantes obras no município, porque inclui mudanças do trânsito, nova disposição dos fios elétricos que ficarão subterrâneos e troca da iluminação. Para minimizar os transtornos, a obra será realizada em etapas e a primeira será na Rua Professor Souza, que desce da Rodovia Amaral Peixoto, passa pelo Posto Petrobras, antigo HBM, e vai até a Academia ao Ar Livre. O projeto também conta com a criação de novas vagas para estacionamento e padronização das calçadas.
Através do Programa Somando Forças, parceria governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura Municipal, mais uma obra de infraestrutura, como esta de Bacaxá, será iniciada na orla marítima de Saquarema, tanto na Praia da Vila como na Praia de Itaúna, o “Maracanã do Surfe”. Além da construção de calçadão, o projeto inclui a instalação de aparelhos produzidos em inox para a prática de atividades físicas, porta-pranchas e iluminação, permitindo maior frequência e segurança nas praias a qualquer hora do dia. Em Itaúna os equipamentos serão instalados nas principais entradas de acesso à praia e, no final da orla, na entrada dos pequenos barcos de pesca artesanal, será construído outro calçadão e um deck.
Na praia da Vila, a Avenida Ministro Salgado Filho receberá 4 km de decks de acesso à praia e calçadão; o sentido do trânsito será alterado para adequação das obras e passará a ser em única via, permitindo somente a circulação de veículos no sentido do centro da cidade. O acesso aos bairros do Gravatá, Boqueirão, Coqueiral, Barra Nova, Manitiba e Jaconé se dará pelas ruas paralelas, que serão abertas para o trânsito em via única também. Em toda a extensão serão instalados 10 grupos de equipamento para a prática esportiva, porta-pranchas e chuveiros.

Similar Posts