Esporte

Boavista fez um bom Estadual e sagrou-se campeão da Taça Rio

Com os mesmos 25 pontos conquistados pela Cabofriense, o Boavista perdeu a 4ª colocação e a vaga nas semifinais do Campeonato Estadual, no desempate pelo saldo de gols. Mesmo assim, o “Verdão” de Saquarema foi campeão da Taça Rio, disputada simultaneamente no turno único do campeonato pelos times “médios” e “pequenos”, não computando os pontos conseguidos nas partidas contra os chamados “grandes”: Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo.

Jogando em casa, no estádio Elcy Resende, o Boavista teve um aproveitamento de 100%, no estadual, vencendo as 6 partidas. Como 5º colocado, à frente inclusive do Botafogo ao qual venceu por 2 x 1, na penúltima rodada, o Boavista já garantiu vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Porém, pela Copa do Brasil deste ano, cuja primeira partida se realizou em Bacaxá, o Boavista perdeu de 2 x 1 para o América de Natal (RN). No jogo de volta, dia 24 de abril, às 20h30min, em Natal, na Arena das Dunas, estádio da Copa do Mundo, o Boavista precisa vencer por diferença de 2 gols para continuar na competição. No caso de vencer também por 2×1 será eliminado o time que perder a disputa por pênaltis.
A terceira competição de que o Boavista vai participar, este ano, será a Série D, do Campeonato Brasileiro, que começará logo após a Copa do Mundo.

Similar Posts