Cidade

O Saquá 169 – Chamadas de Capa

Materias de Capa 169

Quer ler o Jornal O Saquá 169 que já está nas bancas? Clique e veja todas as matérias

 Carnaval da Família fecha o verão

O calor lotou a Barrinha, combinação perfeita com o mar calmo para curtição das famílias (Foto Paulo Lulo)
O calor lotou a Barrinha, combinação perfeita com o mar calmo para curtição das famílias (Foto Paulo Lulo)
A graça das marinheiras (Foto Paulo Lulo)
A graça das marinheiras (Foto Paulo Lulo)

 

 

 

 

Pela segunda vez a prefeitura de Saquarema realiza o chamado Carnaval da Família, que vai desde o tradicional Baile da 3ª Idade, no Pedacinho do Céu, no Porto da Roça, até os desfiles dos blocos nos bairros e no centro, na Vila. Bacaxá e Jaconé tiveram apresentações de bandas até às 22h, quando os shows se encerravam. Apesar da proibição, carros de som foram vistos em vários locais da cidade. Com muito sol e calor, o carnaval fechou o verão que lotou as praias do município, principalmente a Barrinha, ao lado da Barra Franca, e vários pontos da Orla da Lagoa.

Página 5

Inaugurações beneficiam os bairros

Obras importantes foram entregues à população nos bairros (SECOM PS)
Obras importantes foram entregues à população nos bairros (SECOM PS)

Jaconé ganhou uma das maiores escolas do município: a Ismênia Barros Barroso, na Rua 96. Rio Seco, uma reforma no Posto Saúde da Família, que também atende moradores dos bairros de Alvorada e Madressilva. E São Geraldo, tem agora uma nova quadra, para o lazer e a prática de esportes. Estas são algumas obras da Prefeitura Municipal, visando a melhoria da qualidade de vida da população.
Página 2

 

50 anos do Golpe Militar e Civil

Presidente João Goulart  (Divulgação)
Presidente João Goulart (Divulgação)

 

 

 

O Golpe de 64 está sendo rememorado em todo o país. Com a queda do governo do presidente João Goulart, o Jango, o Brasil entrou em um período ditatorial. Saquarema também foi alvo da ditadura; houve perseguição por parte do governo militar que dominou o país por 21 anos. A professora Leda da Silveira, ex-secretária da Criança e do Adolescente e de Assistência Social, no governo Carlos Campos, conta como foi a invasão a sua casa e a prisão de Hélio Mattos, jovem político daquela época, acusado de ser subversivo.
Página 8

Boavista no rumo certo

 

A vitória por 2 x 1 sobre o Botafogo, em Bacaxá, e a derrota da Cabofriense contra o Audax renovaram as chances do Boavista no Campeonato Estadual. Já na Taça Rio, o verdão de Saquarema está a uma vitória de ser campeão. Os refletores do Estádio Elcy Resende iluminam a boa campanha do time, motivado também pela comemoração de 10 anos de fundação do clube.
E pela Série B do Campeonato Estadual, o Sampaio Corrêa, mesmo com a derrota para o Americano, mantém a vice-liderança.
Página 10

 

30 anos da Passarela do Samba – Página 3

Vacinação contra HPV para meninas – Página 4

Marcha pelos direitos – Página 2

Carnaval menos violento – Página 10

Similar Posts