Cidade Comunidade Política

Inaugurações em Jaconé, Rio Seco e São Geraldo beneficiam moradores

Prefeita Franciane Motta batendo uma bolinha na nova quadra com o secretário de esporte Amarildo Orelha (Foto: SECOM PMS)
Prefeita Franciane Motta batendo uma bolinha na nova quadra com o secretário de esporte Amarildo Orelha (Foto: SECOM PMS)

A prefeitura de Saquarema, através da secretaria de Obras Urbanismo e da secretaria de Educação e Cultura, inaugurou em Jaconé a escola Ismênia de Barros Barroso no dia 14 de março. A prefeita Franciane, a secretária Ana Paula e a vereadora Adriana de Vander, entre outras autoridades, ressaltaram os benefícios da construção da escola que se tornou um verdadeiro complexo educacional para os alunos, professores e funcionários, além de todos os moradores do bairro. A escola fica na Rua 96, principal via de Jaconé.
A prefeitura inaugurou também a reforma do posto de saúde no Rio Seco, com uma nova unidade de saúde, sala de expurgo para depósito de material contaminado, sala para exames preventivos, sala de curativo, sala de espera, consultórios ginecológico, médico e odontológico, além de recepção, farmácia e banheiros adaptados para quem tem limitações físicas. A secretária de Saúde Ana Cristina informou que o novo posto atenderá a comunidade local e também os moradores dos bairros Alvorada e Madressilva. O Posto fica na Avenida Oliveira Viana, ao lado do Campo Santa Cruz.
Uma nova quadra de esportes no bairro São Geraldo, ao lado da Escola Municipal Almerinda, foi aberta para a prática de esporte e realização de eventos comunitários. A prefeita Franciane Motta e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Amarildo Orelha, entre outras autoridades presentes, acreditam no crescimento do bairro e na valorização e incentivo à prática esportiva. O bairro também está sendo contemplado com obras de desobstrução e ampliação da rede de esgoto.

Similar Posts