Cidade Política

Franciane recebe o vice Pezão

A prefeita Franciane, o vice-governador Pezão e o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, anunciam R$ 70 milhões em obras para Saquarema (Foto: Edimilson Soares
A prefeita Franciane, o vice-governador Pezão e o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, anunciam R$ 70 milhões em obras para Saquarema (Foto: Edimilson Soares

O vice-governador Pezão visitou vários municípios da Região dos Lagos, entre eles Saquarema, para anunciar as novas obras do governo do Estado em 2014. Devido à ligação entre o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado saquaremense Paulo Melo, marido da prefeita Franciane Motta, e o governador Sérgio Cabral, o volume de obras anunciado foi generoso, maior do que o dos demais municípios, chegando a mais de 70 milhões de reais. Através do programa “Somando Forças”, Saquarema vai viabilizar a obra da nova Orla da Praia da Vila, Praia de Itaúna e Lagoa de Saquarema, além de obras de reurbanização do centro de Bacaxá, revitalização do centro de Saquarema, reforma do Centro Administrativo, da praça de Sampaio Corrêa e da Capela Velório.

Essas obras se somam a outras de pavimentação e drenagem que estão em andamento em 17 bairros: Nova Basiléia, Jaconé, Barra Nova, Coqueiral, Boqueirão, Porto da Roça, Verde Vale, Madressilva, São Geraldo, Ipitangas, Guarani, Vilatur, Rosa dos Ventos, Água Branca, Aterrado, Bonsucesso e Bicuíba. É um conforto que leva à melhoria da qualidade de vida e valorização dos imóveis nessas localidades, proporcionando uma verdadeira revitalização dos bairros.

Na área da saúde, um convênio com o governo do Estado também vai proporcionar a reforma dos Postos de Saúde de Mombaça, Rio Seco e Bicuíba, além da reinauguração do Posto de Urgência 24 horas de Sampaio Corrêa, depois de reformado e equipado. Na educação, novas escolas municipais já foram anunciadas pela prefeita: E. M. Maria Luiza, no Rio Mole, E. M. Joaquim Pinto, no Palmital e Centro Municipal de Educação Padre Manoel, que será transferido do bairro São Geraldo para novas instalações no Porto da Roça. Novos ginásios esportivos irão beneficiar as escolas Edilson Vignoli Marins, no Rio da Areia, Gustavo Campos da Silveira, em Saquarema, João Machado da Cunha, no Palmital e Orgé Ferreira dos Santos, em Itaúna.

O público presente na Praça dos Pescadores enfrentou um calor de 40°, mas contou com a concessionária de água e esgoto Águas de Juturnaíba que distribuiu gratuitamente  copinhos e garrafinhas de água. Na ocasião, o presidente da Alerj, deputado Estadual Paulo Melo, pediu em casamento a prefeita Franciane, dizendo que ela passará finalmente a usar o sobrenome Melo. Após o momento de descontração foram assinados os documentos que trarão mais de 70 milhões em obras para Saquarema.

Similar Posts