Social

Serguei, aos 80 anos, brilha e é ovacionado no palco do Pecadores MC

Amigos, roqueiros e motociclistas comemoram  com o ídolo do rock (Foto: Samsara Medeiros)
Amigos, roqueiros e motociclistas comemoram com o ídolo do rock (Foto: Samsara Medeiros)

Por Samsara Medeiros

O padrinho do Pecadores MC de Saquarema chegou à sede do Moto Clube para comemorar seus 80 anos, escoltado por batedores em várias motocicletas, indo direto para o palco, causando frisson às centenas de motociclistas que o aguardavam ansiosos desde o anoitecer. A data de 8 de novembro de 2013 entrará para a história de vida de cada um presente à comemoração, testemunhas de uma noite de muita inspiração para a nossa Lenda do Rock Nacional. Serguei cantou clássicos como: Satisfaction, Jumpin´Jack Flash, Born to be wild e uma cantiga de Mercedes Benz, acompanhado da Banda Sanctuarium. Numa grande empatia com o púbico, que lotou o Pin Point, Serguei esbanjou vigor, dançou, exibiu suas melhores performances, sendo aclamado por todos. Bem humorado, ao despedir-se dos músicos, soltou a pérola: “Muito obrigado, vocês são jovens, bonitos, mas eu sou mais sexy!” A cara dele!

O assédio a Serguei foi um capítulo à parte: todos queriam abraçá-lo, cantar parabéns ao seu lado, apagar as velinhas e comer do bolo temático. Filas foram formadas para tirar fotos, ganhar autógrafos, enfim, impressionou mais uma vez, pela disponibilidade, generosidade, carinho, com que atendeu um por um. Serguei comentou sua vida longa: “Só quem sobrevive faz 80 anos. Eu sobrevivi, numa boa, sem grilos. Happy Birthday to me!”

Muitas congratulações mesmo para esse remanescente da geração psicodélica que, apesar das limitações da idade, é um eterno adolescente, um hippie do movimento “power flower”, paz e amor, um rebelde que lutou à época da ditadura…. Estar ao seu lado é passear pela história do rock, é sentir a emoção de um passado tão presente! O Dinossauro Serguei passa ao largo do tempo. Ele é um astro que tem luz própria, se fortalece de rock´n roll, dos nossos ídolos que habitam o Templo do Rock… Ele é a sua própria essência!

Similar Posts