Social

Serguei: 80 anos comemorados no Purgatório Moto Bar

Serguei subiu ao palco com a banda Sanctuariun e levou o público ao delírio com sua energia contagiante (Foto: fotos: Agnelo Quintela)
Serguei subiu ao palco com a banda Sanctuariun e levou o público ao delírio com sua energia contagiante (Fotos: Agnelo Quintela)
Prefeita homenageou com café da manhã
Prefeita homenageou com café da manhã

Os 80 anos do roqueiro mais famoso do Brasil não poderiam passar em branco. Sergio Augusto Bustamante, Serguei, completou mais uma primavera no dia 8 de novembro. Ganhou um belo café da manhã, oferecido pela prefeitura de Saquarema, na Casa de Cultura Walmir Ayala e à noite culminou com uma grande comemoração, realizada pelo Moto Clube Pecadores, no Purgatório Moto Bar, sede dos motociclistas localizada no Pin Point, no Porto da Roça. O presidente do Pecadores, médico neurologista Dr. Adriano, batizado como “Neurônio” entre os motociclistas, falou da satisfação de poder realizar o evento, que teve o apoio da prefeitura de Saquarema.

“Pensamos em uma homenagem, mas chegamos à conclusão de que nenhuma seria melhor do que colocá-lo no palco, para fazer o que ele mais gosta de fazer: cantar rock”, disse o Dr. “Neurônio”.

E Serguei realmente expressou o rock. Primeiro quando chegou na garupa de uma moto; depois quando foi para o palco e dançou como um menino, mostrando que está com 80 anos de muito rock and roll na veia. Mas o público foi ao delírio quando Serguei cantou a famosa marchinha de carnaval “Mamãe eu quero”, que tirou gargalhadas de todos. Descontraído, Serguei falou de como se sente acarinhado pelo público quando é parado para ser fotografado, entrevistado e com seu trabalho reconhecido.

Serguei esbanja rock and roll
Serguei esbanja rock and roll

“É muito bom ter vocês perto de mim! Obrigado por me fazerem esta grande festa e pelo jeito como a maioria das pessoas me trata. Vocês que merecem os parabéns!”, completou a lenda viva do rock Brasil para o público. E que público! Clubes de motociclistas de diversas partes do Rio de Janeiro e do Brasil estiveram presentes, cantaram e dançaram juntos com o aniversariante, mesmo com a chuvinha fina que caía naquela noite de sexta-feira.

Bolo no estilo moto rock
Bolo no estilo moto rock

Sem ensaio, com a banda Sanctuariun, Serguei cantou clássicos do rock e homenageou a sua eterna namorada, Janis Joplin. O octogenário famoso de Saquarema recebeu, ainda no palco, o tradicional “parabéns pra você”; não o oficial. Para este, havia um bolo, preparado no estilo do roqueiro, dentro do Purgatório Moto Bar. Depois dos parabéns, fotos e cumprimentos, o ídolo voltou para sua casa, na entrada de Itaúna, transformada em Templo do Rock.

Estiveram presentes na comemoração o ex-prefeito Dalton Borges, Rosângela, sua esposa e atual secretária da Mulher, e o sobrinho, o vereador Rodrigo Borges, os três motociclistas; Telma Cavalcante, presidente do Círculo Artístico e Cultural de Saquarema (CACS); secretários municipais, fãs, amigos, músicos e surfistas.

Similar Posts