Educação

Faetec Bacaxá é premiada no Rio

A casa solar foi um dos projetos premiados (Foto: Divulgação)
A casa solar foi um dos projetos premiados (Foto: Divulgação)

Eles estão na 1ª etapa do curso de Eletromecânica e já foram premiados. Depois de participarem da II Feira Tecnológica Profissionalizante no Caminho das Águas, da Faetec de Bacaxá, onde estudam, os alunos participaram da Semana de Extensão 2013, realizada no CEFET (Centro Federal de Educação Tecnológica), no Maracanã, no Rio, com o tema “Ciência, Saúde e Esporte: a Extensão em Ação na Sociedade”, reapresentando seus trabalhos e tiveram sucesso.

O evento aconteceu em outubro e a escola ficou em 1º lugar com o projeto ANB1, que consiste na criação de um extintor semiautomático utilizado em veículos que eliminaria qualquer foco de incêndio por meio de mangueiras e/ou tubos que percorrem todo o veículo. O 2º lugar ficou com a Casa Solar, que propõe sustentabilidade e eficiência energética para residências, utilizando placas fotovoltaicas e o uso da tecnologia de LED que futuramente também poderá gerar energia. Quem levou o 3º lugar foi o projeto VGBL², que apresenta um ventilador giratório a 360° utilizando técnicas elétricas e mecânicas.

Todos os trabalhos apresentados foram feitos pelos alunos da Faetec, com incentivo da diretora geral Sandra Sant’Anna, sob orientação das professoras Aline Martins, engenheira, e Deyse Lima, administradora. A prefeitura e comerciantes locais também contribuíram para tornar a ação possível.

Similar Posts

One thought on “Faetec Bacaxá é premiada no Rio
  1. Fico feliz por saber que já existem projetos para jovens nesta cidade !!!

Comments are closed.