Cultura Educação

Alfabetização na Idade Certa

Professores comemoram inovações na educação (Foto: divulgação)
Professores comemoram inovações na educação (Foto: divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação realizou no início de novembro o 1° Fórum Municipal PNAIC – Pacto pela Alfabetização na Idade Certa, direcionado aos 200 professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. O evento teve na abertura a secretária de Educação e Cultura Ana Paula Pires, a diretora de Educação e Cultura Elisabeth de Jesus, a coordenadora do PNAIC em Saquarema Damiane Maria de Anchieta e o vereador Chico Peres. Foram palestrantes: a Coordenadora Geral do PNAIC-MEC a mestre em educação Vivian Portilho, o mestre em políticas públicas e secretário de educação de São Pedro da Aldeia Evaldo Bittencourt e a especialista em gestão escolar e orientadora pedagógica de Saquarema Delma Marcelo.

A afirmando o compromisso com a alfabetização na idade certa, a secretária Ana Paula disse que desde março os professores estão em formação e, em dezembro, já estão se formando. E acrescentou: “Saquarema é a cidade que mais tem se destacado no PNAIC na região, motivo de orgulho, pois mostra que nosso trabalho tem feito diferença”.

A professora da Escola Municipal Menaldo Carlos, Verônica Oliveira, ressaltou a importância do Fórum para os professores e alunos, para mostrar a prática na sala de aula. “Aqui podemos avaliar e trocar ideias com os colegas e ver o que estão fazendo, pois o PNAIC trouxe dinamismo e empenho, tanto para nós, quanto para os alunos”.

Similar Posts