Novidades da saúde em Saquarema

Deputado Paulo Melo e prefeita Franciane Motta  comemoram com secretários e com o Legislativo  a inauguração do PU de Saquarema (Foto: Agnelo Quintela)

Deputado Paulo Melo e prefeita Franciane Motta comemoram com secretários e com o Legislativo a inauguração do PU de Saquarema (Foto: Agnelo Quintela)

Após vários meses de obras, o Posto de Urgência (PU) de Saquarema foi entregue à população e já está funcionando 24 horas. Segundo o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Andrade, o novo posto conta com sala de medicação e curativo, enfermagem, 3 salas de observação, 3 consultórios de clínica geral, consultório ginecológico, sala de esterilização, de raio X, de repouso para médicos e para enfermeiros, cozinha, refeitório e lavanderia.

Novo prédio do Posto de Urgência no Centro da cidade (Foto: Agnelo Quintela)

Novo prédio do Posto de Urgência no Centro da cidade (Foto: Agnelo Quintela)

Além do PU de Saquarema, 6 Postos de Saúde da Família foram reformados, entre eles o de Barra Nova, e 4 novas ambulâncias foram adquiridas. E o PU de Sampaio Correa, em processo final da reforma, em breve também será inaugurado. Mas a menina dos olhos da prefeita Franciane Motta é o novo hospital que está em construção na Barreira, um hospital de referência, que atenderá Saquarema e municípios vizinhos.

Atrás do PU de Saquarema, também foi inaugurada a nova sede da Defesa Civil, que estava funcionando em uma casa improvisada, ao lado do hospital Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá. No novo ambiente, o coordenador da Defesa Civil, César Henrique, comemorou os benefícios e afirmou que, com a infraestrutura atual, as novas propostas para prevenir desastres no município sairão do papel.

Compartilhe!
Palavras-chave:

Sobre o autor

A equipe do jornal O Saquá é formada por diversos jornalistas.