Cidade Educação

Racismo e assistência social em debate

A assistente social Valéria Muniz, a secretária Elísia Rangel e a presidente do CMAS, Layla Garrido (Foto: Edimilson Soares)
A assistente social Valéria Muniz, a secretária Elísia Rangel e a presidente do CMAS, Layla Garrido (Foto: Edimilson Soares)

A secretaria de Desenvolvimento Social realizou, em julho, eventos importantes para a cidade. No dia 8, o I Seminário Municipal da Igualdade Racial teve como tema “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo por um Estado e um Brasil Afirmativos”. Realizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, em Bacaxá, foi o I Seminário a abordar o tema da igualdade racial no município. Foram 4 horas de palestras e debates, que contou com a participação de autoridades e população. Mas o grande evento do mês foi a VIII Conferência de Assistência Social, que trouxe como temática “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS (Sistema Único da Assistência Social)”.

Realizada no CIEP 258 – Astrogildo Pereira, a Conferência recebeu, no dia 19, das 8 às 18h, autoridades e sociedade civil, para debater o tema e fazer propostas. Na ocasião foram eleitos os delegados, que representarão o município nas esferas Estadual e Federal, onde o trabalho realizado será analisado e transformado em ações para atender às propostas.  Elísia Rangel, secretária de Desenvolvimento Social, participou ativamente, junto de membros da equipe, como a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Layla Garrido, Leonardo Pecoraro Costa, psicólogo/assessor técnico da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos – SEASDH e vice-presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas.

Similar Posts