Cidade Religião

Círio de Nossa Senhora de Nazareth movimenta Saquarema

A igreja vive seu esplendor durante o Círio de Nazareth (Foto: Paulo Lulo)
A igreja vive seu esplendor durante o Círio de Nazareth (Foto: Paulo Lulo)

Setembro é turístico para o município. Muitos romeiros vêm de todo o Brasil para prestigiar a festa do 2° maior Círio de Nazareth do país: a festa de Nossa Senhora de Nazareth de Saquarema. Considerado o Círio mais antigo do Brasil, a festa é um polo catalizador do turismo religioso no Rio de Janeiro.

Comemorada nos dias que antecedem a data do dia 8 de setembro, quando sai pelas ruas da cidade uma majestosa procissão em homenagem a Nossa Senhora de Nazareth, os preparativos já começam um mês antes. Toda a cidade se transforma para receber os devotos, o trânsito, as barraquinhas, a Banda Lira de Nossa Senhora de Nazareth afina seus instrumentos, preparam-se as flores para a igreja, o altar e o andor na procissão.

A imagem da santa segue em andor pela cidade (Foto: Paulo Lulo)
A imagem da santa segue em andor pela cidade (Foto: Paulo Lulo)

Para os que desejam alugar barracas, a Paróquia de Nossa Senhora de Nazareth avisa que devem comparecer ao Salão Paroquial, na Praça Oscar de Macedo Soares, 26, em frente à agência dos Correios, das 9 às 12h e das 13h30 às 16h, portando cópia dos documentos de Identidade e CPF, além de um endereço de e-mail. A programação completa da festa também já foi anunciada, onde se destaca a apresentação do Coral das Meninas Canarinhos de Petrópolis. Confira a programação no site do jornal O Saquá: www.osaqua.com.br.

Similar Posts