Programação cultural do CACS movimenta Saquarema

A presidente do CACS, Telma Cavalcanti, com convidados  e artistas da exposição

A presidente do CACS, Telma Cavalcanti, com convidados
e artistas da exposição

A programação do Círculo Artístico Cultural de Saquarema (CACS), vem movimentando a cidade com eventos marcantes como a Mostra de Artes Plásticas, aberta ao público no dia 2 de agosto, junto com o lançamento do livro Diferente Processo, de Vera Didriksson. Situado no Lake´s Shopping, o CACS vem promovendo sempre às terças-feiras, neste mês, também um ciclo de palestras, como a já proferida pelo artesão José Domingos, sobre economia solidária.

O CACS promoveu também a Cia Conexão Circulo Teatral, com o espetáculo Identidade, inspirado em texto de Roseana Murray, com adaptação e direção de Jorge Vale, tendo no elenco, além do próprio diretor, os atores Déborah de Oliveira, Júllio Ricardo e Lucas Figueiredo. Outra palestra, desta vez sobre o Rio Roncador, em Sampaio Corrêa, teve com o palestrante o diretor da Emater-Rj em Saquarema Paulo Drude. Em seguida, a professora de balé e coreógrafa Rita Daumas deu uma aula-show, Arte é Vida.

A 1ª Feira de Trocas Sustentáveis do CACS promete agitar a principal praça do centro de Saquarema, contando ainda com apresentações de capoeira e maculele. A 3ª palestra será sobre Literatura Infantil e Juvenil em tempos de Internet, com as professoras Maria Clara e Cláudia Maria. Em seguida, haverá na Casa de Cultura Walmir Ayala, a abertura do 2º Concurso de Fotografias Novos Olhares de Saquarema. No final do mês, a 4ª palestra abordará A trova na Literatura Brasileira, com o premiado trovador João Costa Jyotish e participação especial do poeta Jota de Jesus. Fechando o Agosto Cultural do CACS, um show musical do Índio e a Tribo do Reggae.

Compartilhe!
Palavras-chave:

Sobre o autor

A equipe do jornal O Saquá é formada por diversos jornalistas.