Social

Pecadores Moto Clube com motivos para comemorar

Epidemia Rock Band formada por Felipe Sodré na guitarra, Éder Dionízio  no baixo, vocalista André Amorim, Claudio Felipe com a guitarra vermelha  e Daniel Mathias na bateria
Epidemia Rock Band formada por Felipe Sodré na guitarra, Éder Dionízio no baixo, vocalista André Amorim, Claudio Felipe com a guitarra vermelha e Daniel Mathias na bateria

Desde junho de 2001, quando foi fundado o Pecadores Moto Clube de Saquarema, pelos apaixonados por motocicleta, Xikinho Bacamarte e Mazinho Cobra, mais de 50 integrantes já roncaram os motores de suas motocicletas carregando o emblema do grupo em suas jaquetas de couro. Criado devido ao interesse em comum de viajar sobre duas rodas, os Pecadores foram adquirindo seriedade, tornando-se necessário um registro jurídico (CNPJ), o que hoje usam para prestar serviços sociais, como o Natal das Crianças da Pestalozzi de Bacaxá, do orfanato de São Pedro da Aldeia, de Cabo Frio, arrecadações de alimentos, que já chegou à marca de 500 kg em apenas um mês, assim como as campanhas educativas de trânsito. O grupo realiza também trabalhos sociais fora da Região dos Lagos, como o compromisso anual com a área de pediatria do Hospital Gaffre Guinle, no Rio de Janeiro, que atende doentes com AIDS. O Moto Clube contribui também com 10 salários mínimos e leva a alegria das crianças em suas garupas, para passear por pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.

Para realizar seus eventos, viagens e preparar seus projetos, os irmãos de asfalto iniciaram seus encontros em bares e restaurantes da cidade. Como os compromissos foram aumentando, as reuniões passaram a acontecer na Padaria Maroca’s, em Bacaxá, de propriedade de um dos membros. Depois de 6 anos de estrada, um espaço foi alugado no shopping Pin Point, no Porto da Roça, para as reuniões, onde são marcadas as viagens, eventos e a implantação de novos projetos. O espaço Pecadores Moto Clube é aberto ao público todas as sextas-feiras, a partir das 20h. Os visitantes e membros participam de um churrasco gratuito, custeando apenas a bebida consumida.

XII Saquá Moto Rock

Com o filho no colo, o vereador Rodrigo Borges foi autor do projeto de lei que concedeu um terreno para a sede definitiva do Pecadores Moto Clube, em Saquarema
Com o filho no colo, o vereador Rodrigo Borges foi autor do projeto de lei que concedeu um terreno para a sede definitiva do Pecadores Moto Clube, em Saquarema

As reuniões não acontecem só às sextas-feiras. Em outros momentos eles se encontram para elaborar eventos, como o Saquá Moto Rock, que está na 12ª edição e no mês de junho atraiu locais e turistas do Brasil e do Mundo. Foram 3 dias de muita animação, com shows das bandas: Epidemia Rock Band, Os Caravelhos, Banda Fugga, Banda Crazy Kelly, The Road Rock Band, Banda Titânia, Tuka´s Band e Banda Caravellas. O evento aconteceu na Praça do Coração, no Centro de Saquarema e contou com feira temática e praça de alimentação. Na ocasião, houve batizado de novos integrantes e a presença de autoridades, que prestigiaram a programação do Pecadores. A ligação do rock com os motociclistas é a busca pela liberdade e o preconceito que ambos sofreram no século XX.

Segundo o atual presidente do Pecadores Moto Clube, Dr. Adriano Rebelo, apelidado pelo grupo de Neurônio, por ser neurologista, o evento deste ano contou com a presença de mais de 300 moto clubes, entre brasileiros e de outros países, como Uruguai e Argentina. Alguns suíços, que estavam em viagem pelo Brasil, também marcaram presença. Neurônio também fala dos trabalhos sociais realizados pelo grupo que foram finalmente reconhecidos e tornaram-se um degrau para conquistar a tão sonhada sede própria.

O ex-prefeito Dalton Borges, o ex-vereador e presidente do Moto Clube, Adriano Rebelo, a prefeita Franciane e o deputado Paulo Melo (Fotos Agnelo Quintela)
O ex-prefeito Dalton Borges, o ex-vereador e presidente do Moto Clube, Adriano Rebelo, a prefeita Franciane e o deputado Paulo Melo (Fotos Agnelo Quintela)

Em função das atividades com as comunidades, a Câmara Municipal de Saquarema, concedeu o título de Entidade Sem Fins Lucrativos. Com ele veio à cessão de um espaço para a construção da sede oficial do Pecadores Moto Clube de Saquarema, doada pela prefeita Franciane Motta, onde será fundado oficialmente o Museu da Motocicleta, confirma Dr. Adriano.

Os motociclistas participantes são avaliados por um conselho de ética, que tem como regra principal não cometer delitos, seja com ou sem suas motocicletas. Caso os cometa, recebe sanções e chegam até a serem excluídos do grupo. A estrutura atual do Pecadores Moto Clube é composta por uma diretoria, do qual o presidente é Dr. Adriano Rebelo (Neurônio), Guilherme (Zangado) é o vice. Tem como diretor social o ex-prefeito de Saquarema, Dalton Borges (Datê), diretor financeiro, Sérgio (Mygusho) e diretor de patrimônio, Alan (Peão).

Similar Posts