Kilinho faz um balanço de 6 meses de seu mandato

O vereador Kilinho acompanhando e fiscalizando as obras em andamento  no bairro Bonsucesso e em outras localidades (Rejane Falcão)

O vereador Kilinho acompanhando e fiscalizando as obras em andamento no bairro Bonsucesso e em outras localidades (Foto: Rejane Falcão)

Desde que começou a trabalhar, aos 16 anos, com o deputado estadual Paulo Melo, Kilinho, não deixou mais o meio político. Os exemplos que vinham de casa, através do pai, Tail, fundador do campo de futebol de Bonsucesso e amigo pessoal de Zequinha, Peres e do próprio Paulo Melo, que tinha contato desde criança. Em sua primeira tentativa de entrar para o Poder Legislativo, Vanildo Siqueira da Silva, Kilinho foi eleito com 1.232 votos, aos 32 anos, sendo um dos mais jovens a ocupar o cargo. Com apenas 6 meses de mandato, já ocupa o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal e indicou 19 projetos com melhorias importantes para vários bairros.

O vereador e vice-presidente da Câmara defendendo seus projetos em benefício da comunidade (Agnelo Quintela)

O vereador e vice-presidente da Câmara defendendo seus projetos em benefício da comunidade (Foto: Agnelo Quintela)

Bonsucesso, onde Kilinho nasceu e foi criado, já iniciou o projeto de obras de asfaltamento, galerias fluviais e saneamento básico. Para o local, o vereador solicitou também um posto de saúde e a extensão da rede de abastecimento de água, que vão trazer uma série de benefícios aos moradores. Mas o jovem vereador não trabalha apenas pelo bairro em que nasceu: “Fui eleito pela população, a quem represento, procurando sempre atender aos pedidos, através de projetos, disse Kilinho.” E não são poucas as iniciativas: aumento na frota de ônibus universitários, entre Saquarema e Niterói, instalação de redutores de velocidade na Avenida Saquarema e no Gravatá, construção de uma passarela em frente à escola Jardim Ipitangas; Para os bairros de Madressilva e Bicuíba o vereador solicitou a substituição de lâmpadas defeituosas e colocação de braços de luz, assim como melhorias nas estradas destes e de outros bairros, como Água Branca, Flamenguinho e Engenho Grande, para este último solicitou também implantação de uma Sessão da Zona Eleitoral, a abertura de ruas e a construção de uma creche. Pensando em qualidade de vida, Kilinho pediu reparo dos bancos localizados no calçadão de Bacaxá e o fechamento da pista correspondente à extensão do terminal rodoviário, aos domingos, das 14 às 17h, para ser utilizada como área de lazer.

A proposta do jovem vereador é manter o compromisso de assiduidade nas Sessões da Câmara, podendo legislar com responsabilidade, honrando os votos recebidos, colaborando com o desenvolvimento do município. Manter os eleitores informados de suas ações e estar sempre disponível, em seu gabinete, também faz parte de sua missão, contando com a parceria de seu braço direito, Cadinho, seu assessor e amigo.

Compartilhe!
Palavras-chave:

Sobre o autor

A equipe do jornal O Saquá é formada por diversos jornalistas.