Casos de Polícia (Michele Maria)

Homens presos por crime ambiental e outros casos de polícia

Casos de Polícia - Michele Maria

Homens presos por crime ambiental

Um homem de 40 anos e outro de 43 foram presos este mês por Policiais Militares da Unidade Ambiental da Serra da Tiririca. Os meliantes mantinham em cativeiro, em Sampaio Corrêa, 3° distrito de Saquarema, 17 aves da fauna silvestre, dentre elas, 2 trinca-ferros, 9 coleiros, 1 sabiá, 1 sanhaço, 1 canário-da-terra, 1 galo-da-campina e 2 tico-ticos.

Carro incendiado e casa arrombada

Mais um caso de arrombamento de residência em Saquarema. Desta vez, além da invasão, um carro foi incendiado e parte da casa queimada, na noite de 26 de junho, no Boqueirão, bairro próximo ao centro da cidade. Um botijão de gás foi colocado dentro do veículo que estava na garagem, que teria sido incendiado em seguida. O Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos, já que não havia ninguém na residência. Parte da casa foi queimada, mas nada foi subtraído. Os bombeiros acreditam na possibilidade de incêndio criminoso. O caso, que está em processo de investigação, foi registrado na 124º DP.

Dicas para proteger a residência 

A Polícia Militar solicita aos moradores que, ao deixarem suas residências, não informem em mídias sociais e deixem sempre vestígios de que a casa não está vazia, em especial para quem vai viajar. Luzes acesas durante todo o dia ou total ausência de iluminação e quintais com sinais de abandono podem chamar a atenção de meliantes. Gradear a casa também é uma opção importante. Caso esteja em casa, só abrir a porta para conhecidos, principalmente à noite e nunca usar armas de fogo. Ao contratar alguém para prestar serviços na residência, analisar as referências e instruir a crianças e idosos que não atendam vendedores ou prestadores de serviços. É importante manter sempre à mão um telefone e em caso de necessidade, ligar para 190, central de atendimento da Polícia Militar.

Similar Posts