Social

Artista saquaremense é destaque em programa de TV

Pedro Paulo Bravo mostra seus dons de sapateado no palco  do Got Talent Brasil, da rede Record (Divulgação)
Pedro Paulo Bravo mostra seus dons de sapateado no palco do Got Talent Brasil, da rede Record (Divulgação)

Depois de participar de vários programas de TV, o talento de Saquarema, Pedro Paulo Bravo, de apenas 20 anos, mostrou seus dons de sapateado no palco do Got Talent Brasil, da rede Record de televisão, ficando entre os destaques do programa como “fera no sapateado”, entre os 48 melhores participantes. Pupilo de Cláudio Juarez, renomado professor de teatro em Saquarema, desde 6 anos os palcos saquaremenses já contavam com a competência do menino, que enfrentou os desafios de ser ator. Mas os palcos daqui ficaram pequenos para Pedro, que decidiu ganhar o mundo.

Inspirado em filmes de Hollywood e em grandes clássicos, com 14 anos começou a sapatear, apenas por curiosidade, porém, em entrevista exclusiva ao O Saquá, Pedro confessa: “Acho que minha paixão veio durante as aulas de teatro”.Hoje Pedro Paulo trabalha com o também ator Rafael Tavares.

Pedro Paulo estudou na Daumas Academia em Itaúna. E, por conta própria participou de cursos, espetáculos, workshops, festivais, até que em 2009 tomou de vez a arte como profissão, diplomando-se em sapateado e dança contemporânea. Hoje atua como diretor, coreógrafo e bailarino da Faces Cia de Dança, grupo montado por ele, em Saquarema. Em sua terra natal ele apresentou espetáculos como “Dança em Dia” e “Amor Dança e Gênero”.

Pedro conta orgulhoso: “Atualmente o grupo ensaia o espetáculo ‘Corpo Nu’, abordando os vícios da sociedade, como drogas, sexo, álcool, consumo exacerbado, mostrando que estes são hábitos que nos fazem escravos e a única forma de se livrar dessa tortura é estando com a alma livre de suas subordinações, daí o título ‘corpo nu’, que na verdade é uma metáfora”.

O espetáculo está previsto para iniciar em outubro, tratando o tema de forma dinâmica, através de linguagem corporal e músicas eletrônicas. O grupo é formado pelos bailarinos Christal Bravo, Ludmila Antunes, Simone Brito, Leonardo Brito, Alexandra Azevedo, Isabela Pires e ele próprio, o talentoso Pedro Paulo.

Similar Posts