Surfe

Kayane Reis, campeã rumo à Austrália

Talento local, Kayane Reis, aos 14 anos já conquistou 18 títulos  e é uma das promessas do surfe nacional (Foto: Michele Maria)
Talento local, Kayane Reis, aos 14 anos já conquistou 18 títulos
e é uma das promessas do surfe nacional (Foto: Michele Maria)

Ela tem apenas 14 anos e na bagagem 18 títulos de 1º lugar em campeonatos de surfe. Acaba de conquistar o Rip Curl Grom Search, realizado no final de março, no Guarujá, em São Paulo. O campeonato contempla 3 etapas, que escolhe as 2 maiores notas para representar o país e Kayane conseguiu. Risonha, ela conta em entrevista ao O Saquá: “No ano passado eu bati na trave, mas agora me dediquei bastante e consegui a classificação.”

O sorriso não é à toa; ela vai competir a final internacional na Austrália, em 2014, representando não só sua terra natal, Saquarema, mas o Brasil. Além das passagens aéreas para a viagem, a campeã da categoria Feminina ganhou também um intercâmbio cultural, em parceria com a Study Way e a Escola Holmes Institute. Kayane poderia ficar até 6 meses estudando por lá, mas ainda sem patrocínio, a jovem surfista ficará apenas 2 meses. Para participar deste campeonato, contou com o apoio da Prefeitura de Saquarema, através da iniciativa do secretário de Esporte e Lazer, Amarildo Orelha, que levou Kayane Reis e Daniel Templar, 4º lugar na categoria Grommet, até o local da competição. Ela tem sempre o apoio da Pizzaria do Russo, que patrocina suas inscrições.

“Nasci para surfar!”, este é o lema de Kayane Reis, que era preparada por seu pai, que sonhava em ter uma filha surfista. O pai é o seu grande incentivador, mas cobra muito de suas notas na escola municipal, onde cursa o 9° ano. A surfistinha de Saquarema começou aos 3 anos e não parou mais. Hoje tem o surfe como profissão e dedica a ele pelo menos 2 horas do dia. E, quando não está estudando ou treinando na escolinha de surfe de Itaúna, Kayane está surfando. Isto mesmo! A paixão pelo surfe é tão grande que, nas horas vagas aproveita o mar como o quintal de casa e vai brincar com o que mais gosta de fazer.

Similar Posts