Bicho Maneiro pede atenção

Margareth Machado, da  ONG Bicho Maneiro (Foto: Agnelo Quintela)

Margareth Machado, da
ONG Bicho Maneiro (Foto: Agnelo Quintela)

A ONG Bicho Maneiro vem atraindo as atenções para sua causa, que é a castração e adoção de animais abandonados nas ruas de Saquarema. Dentro dessa proposta, a ONG promove campanhas e atividades, cujos recursos arrecadados são destinados aos projetos desenvolvidos pela ONG. O último evento, realizado no Clube Saquarema, foi um bingo que reuniu muitas pessoas simpáticas à causa.

Segundo a presidente da Bicho Maneiro, Margareth Machado, em 2012 foram realizadas 148 operações casadas, castração e vacinação, com encaminhamento para adoção. Como a ONG não possui sede própria, os animais em situação de urgência ficam em lares provisórios. O procedimento para adoção exige assinatura de um termo de responsabilidade e documentação do adotante, que recebe o animal vacinado e com a castração garantida. Há também uma averiguação a cada 6 meses para garantir que as condições do animal adotado são satisfatórias.

Associados, colaboradores e patrocinadores estão permitindo que a Bicho Maneiro consiga se fortalecer e também ajudar 2 abrigos de animais carentes, através de doação de rações e medicamentos. As castrações são realizadas por Dr. Lacerda e Dra. Cristiane. O projeto da ONG inclui castração gratuita para cadelas e gatas de pessoas de baixa renda, além de cadastro e chipagem de todos os animais de Saquarema. Para colaborar ou obter mais informações, o telefone é (22) 2651-1516.

Compartilhe!
Palavras-chave:

Sobre o autor

A equipe do jornal O Saquá é formada por diversos jornalistas.