Casos de Polícia (Michele Maria)

O crime que abalou Saquarema e outros casos de polícia

Casos de Polícia - Michele Maria

O crime que abalou Saquarema

A tragédia que expôs Saquarema à mídia nacional, em dezembro de 2012, começa a tomar forma judicial. A Polícia Civil prendeu um dos acusados de jogar ácido em Andreia Montibeler e em seu filho de 6 anos. Conhecido por Mineiro, o suspeito Marcelo Branco, 29 anos, foi capturado em Minas Gerais. Segundo informações da polícia, foi ele quem jogou o ácido, a mando de Marcus Carlos, 61 anos, que continua foragido, assim como Rafael Rosa 26 anos, que conduzia a moto no momento do crime.

Segundo o delegado de Saquarema, Luciano Coelho, Marcus e Andreia se desentenderam na academia de propriedade da vítima. Teriam discutido porque Marcus recusou-se a respeitar as regras da academia. Depois de ameaças por cartas, com promessas de vingança, a dona da academia procurou a polícia para registrar queixa, o que não impediu o crime.

Andreia foi surpreendida em Itaúna, quando deixava o filho na escola. Os dois tiveram queimaduras provocadas pelo ácido e ficaram internados. Em seu depoimento, Marcelo relatou que ganharia 10 mil dólares para cometer o crime, mas o suposto mandante teria dado o valor de apenas R$ 100,00.

Após 58 dias de internação e 12 cirurgias, Andreia, 35 anos, deixou o hospital, pouco antes do Carnaval, e está sob cuidados médicos e psicológicos. O ritmo de fisioterapias é intenso, assim como os preparatórios para as futuras cirurgias, que nem os médicos podem afirmar quantas serão, já que 100% de seu rosto foram atingidos, além de outras partes do corpo. A boa notícia é que mãe e filho, embora estejam em tratamento, sem data para terminar, não correm risco de morrer.

 Acidente de moto faz vítima fatal

Um homem de 32 anos morreu em um acidente entre uma moto e uma van escolar, no bairro Caixa d’água. Segundo a polícia, o motorista da moto fazia uma ultrapassagem, quando foi atingido por uma van, que vinha em sentido contrário, chocando-se ainda com outra motocicleta. O motorista da van estava sozinho e não sofreu ferimentos. Já os ocupantes das motos tiveram ferimentos leves e foram levados ao hospital Nossa Senhora de Nazaré, em Bacaxá.

Tráfico em Saquarema

Após denúncia, policiais chegaram a um jovem, de 20 anos, que foi preso com 5 papelotes de cocaína e 11 trouxinhas de maconha. Segundo policiais, ele estaria traficando em frente à Escola Estadual Rio da Areia, onde foi preso em flagrante e conduzido à 124ª DP. De lá foi levado à Penitenciária Alfredo Tranjan, Bangu 2, no Rio de Janeiro, aonde aguardará o julgamento.

Similar Posts