Política Social

Encontro pelo Dia Internacional da Mulher

As representantes do MAMAS com  a deputada estadual Inês Pandeló,  o presidente da Câmara Paulo Renato e a diretora da FAETEC Sandra Santana (Foto: Edimilson Soares)
As representantes do MAMAS com a deputada estadual Inês Pandeló, o presidente da Câmara Paulo Renato e a diretora da FAETEC Sandra Santana (Foto: Edimilson Soares)

No último dia de fevereiro, o Movimento Articulado de Mulheres e Amigas de Saquarema (MAMAS) promoveu no auditório da FAETEC um Encontro em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação voltada para discussão da violência contra mulher, contou com a presença de Cristina Dorigo, secretária da Mulher do PT-RJ, que falou sobre o “Empoderamento Político da Mulher”, Adriana Mota, coordenadora executiva da SUDIM e gestora estadual do Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra a Mulher e Maria Cristina, da secretaria estadual de Saúde. Finalizando o evento a deputada estadual Inês Pandeló, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa (ALERJ), falou sobre “Violência e Código Penal”.

A Federação das Associações de Moradores e Amigos de Saquarema (FAMOSA) também celebrou o Dia da Mulher, com uma palestra da Dra. Teresinha Campos da Paz que falou sobre a Saúde da Mulher.

Similar Posts