Política

Posse dos vereadores e eleição da mesa diretora da Câmara Municipal

O plenário Carlos Campos da Silveira totalmente lotado inclusive as galerias
O plenário Carlos Campos da Silveira totalmente lotado inclusive as galerias. (FotoS: Edimilson Soares)

Os 13 vereadores eleitos para um mandato de 4 anos tomaram posse no dia 1º de janeiro, no Plenário Carlos Campos da Silveira, na Câmara Municipal de Saquarema, numa sessão que antecedeu a posse da prefeita Franciane. Foram empossados os 9 novatos Abraão da Melgil, Adriana de Vander, Bruno Pinheiro, Chico Peres, Guilherme Pitiquinho, Matheus da Colônia, Vanildo Kilinho, Rodrigo Borges e Roger Gomes, além dos veteranos Gilvan Martinelle, Maria de Fátima Taéta, Paulo Renato e Romacart Azeredo.

A sessão foi presidida pelo vereador com mais idade, Romacart Azeredo, conforme determina a Lei Orgânica do Município. Após a cerimônia de posse, houve a eleição da mesa diretora para o biênio 2013-2014, composta por Paulo Renato (PT), presidente, que exerce o cargo pela segunda vez; Vanildo Kilinho (PP), vice-presidente; Guilherme Pitiquinho (PMDB), primeiro secretário; e Maria de Fátima Taeta (PP), segunda secretária, que exerce o cargo pela terceira vez.

Na primeira fileira, os ex-prefeitos Dalton Borges, Antonio Peres, Jurandir Mello e Porfírio Azeredo, ao lado do procurador geral do município Dr. Fernando Neves e do presidente do PT Luizão das Flores
Na primeira fileira, os ex-prefeitos Dalton Borges, Antonio Peres, Jurandir Mello e Porfírio Azeredo, ao lado do procurador geral do município Dr. Fernando Neves e do presidente do PT Luizão das Flores

Depois de tomar posse, o presidente Paulo Renato franqueou a palavra aos vereadores. Praticamente todos se manifestaram, inclusive a vereadora Adriana de Vander que tornou-se a primeira mulher vereadora de Saquarema a fazer discurso na Tribuna da Câmara, pois a vereadora Taeta, faz um trabalho silencioso, sem necessidade de se manifestar publicamente.

Após encerrar a sessão, os vereadores se dirigiram para a escadaria da prefeitura, onde o presidente da Câmara Paulo Renato presidiu a sessão solene e deu posse à prefeita Franciane Motta e seu vice Zequinha Martins. Com a posse dos eleitos, começa uma nova era na administração pública de Saquarema e na vida política municipal, agora com uma Câmara renovada e uma prefeita muito mais madura e consagrada na eleição, com mais de 60% dos votos.

Similar Posts