Política

A posse festiva de Franciane e Zequinha

Prefeita Franciane sorri e agradece aos eleitores e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Melo, discursa na posse da esposa
Prefeita Franciane sorri e agradece aos eleitores. (Fotos: Agnelo Quintela)

A Prefeita Franciane Motta tomou posse para exercer seu segundo mandato, dia 1º de janeiro, em cerimônia presidida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Renato, nas escadarias da Prefeitura, no centro de Saquarema. Centenas de pessoas compareceram à solenidade, quando também foram empossados o vice-prefeito Zequinha Martins e os secretários municipais.

o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Melo, discursa na posse da esposa
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Melo, discursa na posse da esposa. (Foto: Edimilson Soares)

Franciane lembrou momentos da campanha e agradeceu a confiança dos eleitores em sua administração. Emocionada, reafirmou sua intenção de investir cada vez mais na saúde, destacando a obra do novo hospital que está sendo construído na Barreira, no segundo distrito, Bacaxá. Participaram da sessão solene os vereadores eleitos, os ex-prefeitos Jurandir Melo, Porphírio Azeredo, Dalton Borges, Antônio Peres e Leomil Pinheiro, além do prefeito reeleito de Arraial do Cabo, Andinho.

Também foram empossados os secretários municipais: Fernando Reis, de Administração e Gestão; Wellington Mattos, de Agricultura, Abastecimento e Pesca; Edison Botelho, de Comunicação Social; José Carlos Cabral, de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Ana Paula, de Educação e Cultura; Amarildo Orelha, de Esporte e Lazer; Luzineia Vignoli, de Finanças; Luciana Motta, de Gabinete; Hamilton Pitico, de Governo; Gilmar Magalhães, de Meio Ambiente; Anderson Martins, de Obras e Urbanismo; Elisia Rangel, de Desenvolvimento Social; Alexandre Esteves, de Receita e Tributação; Dr. Carlos Coelho, de Saúde; Cel. Jorge Romeu, de Segurança e Ordem Pública; João Carlos Araujo, de Transporte e Serviços Públicos; Rosângela Borges, da Mulher; Valéria Ferreira, Controladoria; Fernando Neves, Procuradoria; e Jurandir Mello, presidente do Instituto de Benefícios e Assistência dos Servidores de Saquarema (IBASS).

A cerimônia de posse na escadaria da Prefeitura mobilizou centenas de populares que lotaram a Rua Coronel Madureira
A cerimônia de posse na escadaria da Prefeitura mobilizou centenas de populares que lotaram a Rua Coronel Madureira

A novidade no secretariado é o médico Dr. Carlos Eduardo Coelho, que está vindo do Rio para se fixar em Saquarema, substituindo o Dr. Amílcar Ferreira, que foi secretário de saúde durante 12 anos consecutivos. O professor de educação física Edison Botelho, ex-secretário de Governo, está acumulando interinamente as secretarias de Comunicação e a de Turismo, assim como Hamilton Pitico, as secretarias de Governo e a de Habitação.
Em seu discurso, o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, esposo de Franciane, destacou a experiência e o profissionalismo dos secretários nomeados pela prefeita e ressaltou a nova estrutura do sistema de saúde do município com a próxima inauguração do Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth, na Barreira, prevista para maio de 2013.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Renato, dando posse à prefeita Franciane Motta e ao vice Zequinha Martins
O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Renato, dando posse à prefeita Franciane Motta e ao vice Zequinha Martins

“Saquarema tem feito um grande esforço para melhorar o serviço público. A cidade vem inovando e Franciane, com certeza, se cercou de pessoas com capacidade para fazer o melhor”, falou o deputado. Brincando, carinhosamente, com a esposa Franciane, que admira como mulher e respeita como autoridade, Paulo Melo não deixou de fazer um gracejo, dizendo que ela é a pessoa que dorme com ele quase todas as noites, porque muitas vezes fica no Rio, a trabalho, e não retorna a Saquarema, onde mora o casal. E Franciane, surpreendendo a todos, também fez uma graça, dizendo: “Paulo, você é o cara”! E ele sorriu, pensando: esse cara sou eu!

 

Leia também: Posse dos vereadores e eleição da mesa diretora da Câmara Municipal

Similar Posts