Gilson Gomes: Futebol Compacto

Mengão roubou a cena na sede do Tricolor

Futebol Compacto - Gilson Gomes

Em homenagem aos torcedores do Fluminense, pela conquista do campeonato brasileiro de 2012, a diretoria do Barroso organizou um festival das torcidas, cujo sucesso foi total com os atletas levando para dentro de campo a rivalidade entre os clubes. Na primeira partida, Flamengo e Fluminense fizeram um excelente jogo, com os tricolores abrindo o placar. Entretanto, os rubro negros foram buscar na raça o empate, com gols de Everaldo e Alexandre. Jadenir já havia marcado os gols do tricolor. Com este resultado, a decisão seria nos pênaltis, mas os atletas do Fluminense se recusaram a bater as penalidades, chateados com o árbitro Wilson Cadeado, que teve uma boa atuação. Com isso, foram eliminados e saíram de campo ouvindo o côro dos rubro negros: “tricolor correu”…

Na segunda partida, Botafogo e Vasco fizeram bom jogo e os botafoguenses levaram a melhor, credenciando-se a decidir o festival com o Flamengo que não encontrou dificuldades para golear os botafoguenses, com Alexandre marcando 2 vezes e Walter e Zé completando o placar. O campeão jogou assim: Rico, Chico (Giliard), Crisanto, Ramiro e Marquinho (Zézinho), Tiago, Everaldo, Zé e Cilinho, Walter e Alexandre (Batman). No Botafogo o destaque foi o zagueiro Ailton, com grande habilidade, mesmo depois de 8 anos parado nas atividades com a bola. Ao final da partida, os rubro negros receberam o troféu de campeão. Momentos de emoção marcaram o festival. Uma corrente de oração foi feita por atletas, dirigentes e torcedores no gramado, pela recuperação do diretor Gilmar que se acidentou gravemente. O clube homenageou também Cecílio, 86 anos, torcedor fervoroso, ex-diretor e sócio-proprietário. Para encerrar, os tricolores Alex, Jamil, Jacenir e Denilson (Santo Antônio) organizaram um churrasco, com muita cerveja.

Basileia conquista Campeonato de Veteranos

Em partida realizada no estádio Elcy Resende de Mendonça, a equipe de veteranos do Basiléia sagrou-se campeã ao derreter o Porto da Roça nos pênaltis, depois de empatar no tempo normal. O Basiléia começou melhor, tendo inclusive chutado uma bola que bateu nas traves e não entrou. Mas aos poucos o Porto da Roça foi equilibrando as ações e abriu o placar no primeiro tempo. Entretanto, não resistiu à pressão do time do 3º distrito e acabou cedendo o empate. Dirigentes, atletas e torcedores do Basileia fizeram festa em Sampaio Correia, até altas horas.

Campeonato aberto do Castelinho

Com duas rodadas realizadas, na primeira o Castelinho obteve um placar expressivo ao golear o Palermo; Só Psico venceu o Barroso, Gravatá o Lagoinha e Bonsucesso o Brasília. Já na segunda rodada, Castelinho venceu o Só Psico, Barroso empatou com Palermo, Gravatá ganhou do Bonsucesso e Brasília do Lagoinha. Assim, o Castelinho manteve a liderança com 6 pontos ganhos, o mesmo que o Gravatá. Porém, o time local leva vantagem no saldo de gols.

Similar Posts