Cultura

II Salão de Artes em Saquarema

Personalidades de Saquarema confraternizando  no II Salão de Artes e Literatura. (Foto: Edimilson Soares)
Personalidades de Saquarema confraternizando no II Salão de Artes e Literatura. (Foto: Edimilson Soares)

O II Salão de Artes Plásticas e Literatura reuniu obras de artistas de toda Região dos Lagos e do Brasil, entre os dias 10 e 20 de outubro no CACS (Círculo Artístico e Cultural de Saquarema), no Lakes’s Shopping. Promovido pela ABD (Associação Brasileira de Desenho e Artes Plásticas) em parceria com o CACS, o Salão distribuiu diplomas, troféus, medalhas e premiou artistas locais e de todo país. Antes da premiação foi feita a cerimônia de entrega de outorgas e comendas às personalidades ilustres do nosso município: Roseana Murray, Dulce Tupy, Lina Barcellos, Rita Daumas, Miriam Grizzi, Ricardo Coelho, José Domingues, entre outros.

Entre os premiados estava a novata Monique Barcellos, redatora do O Saquá, que concorreu com trabalhos de artistas de Minas Gerais, Curitiba, Brasília, Campos, Araruama e São Pedro da Aldeia. Participando de uma exposição pela segunda vez, ela ganhou Troféu Criatividade. Outro artista premiado do município foi Cleuber Azeredo. O jornal O Saquá foi um dos homenageados, através da editora Dulce Tupy, por participar efetivamente da cobertura em eventos culturais de Saquarema.

logomarca da ABD foi criada pelo cartunista Jota Carlos, um dos maiores do século 20. Primeira associação de desenho fundada no Brasil, a ABD vem há 80 anos trabalhando em prol da arte no Rio de Janeiro. O CACS é uma Ong cultural e ambiental que promove o evento semanal Terças Poéticas, com poesia e música, além de oficinas e cursos, entre eles, Pintura, Teatro, Modelo e Manequim, Tai Chi Chuan, Dança de Salão e Violão. O CACS também possui acervo de biblioteca, onde aceita trocas e doações.

Similar Posts