Esporte

Caio Oliveira faz bonito na Paralimpíada de Londres 2012

Atleta de Saquarema, o nadador Caio foi destaque representando o Brasil em Londres com o quarto melhor tempo, depois da Austrália, China e Rússia. (Foto: Buda Mendes)
Atleta de Saquarema, o nadador Caio foi destaque representando o Brasil em Londres com o quarto melhor tempo, depois da Austrália, China e Rússia. (Foto: Buda Mendes)

A Seleção Brasileira de Natação Paralímpica enviou a Londres 20 nadadores, entre eles o jovem de 19 anos Caio Oliveira, representante da nação, mas também representante do município de Saquarema. Independente dos pódios, a participação neste tipo de competição é a maior conquista que um atleta pode almejar e ele conseguiu. As piscinas do Centro Aquático foram o palco para o estreante mostrar sua garra nos 400 m livre, para nadadores com limitações físico-motoras, onde foi finalista e alcançou o sétimo lugar. Dono de cinco medalhas dos Jogos Parapan-Americanos de 2011, o jovem nadador Caio Oliveira se mostrou satisfeito com o seu desempenho na primeira final de sua vida em uma Paralimpíada, quando contrariou seu técnico Murilo Barreto e, ainda assim conseguiu ótimo desempenho.

A sétima posição foi muito comemorada pelo saquaremense, que, de acordo com seu professor de Saquarema, Eduardo Alvim, o Dudu, da academia Inter Ação, Caio tem apenas 6 atletas à sua frente no mundo todo. Saudoso, o professor lembra de vários momentos com o aluno, que desde 4 anos, quando começou a nadar na academia, mostra a determinação de um grande atleta. O nadador completou a prova de 400 m Livre com o tempo de 4min39s86. A medalha de ouro ficou com o chinês Yinan Wang, com o tempo de 4min27s11. Em segundo e terceiro lugar, ficaram os irmãos britânicos Oliver e Sam Hynd, respectivamente. Na final do revezamento, disputada no Centro Aquático, a equipe de Caio conseguiu superar os britânicos com 3m55s63, mas o resultado não foi suficiente para garantir um lugar no pódio, porém ficaram com o quarto melhor tempo, atrás apenas de Austrália, China e Rússia.

Similar Posts