Cultura

Trovador de Saquarema ganha prêmio Internacional

Jota de Jesus é o primeiro trovador a receber um prêmio internacional  e ser homenageado fora do município, em eventos distintos,  o que demonstra o reconhecimento por sua arte. (Foto: Agnelo Quintela)
Jota de Jesus é o primeiro trovador a receber um prêmio internacional e ser homenageado fora do município, em eventos distintos, o que demonstra o reconhecimento por sua arte. (Foto: Agnelo Quintela)

O poeta e trovador Jota de Jesus, autor do livro Tudo Acaba em Poesia, lançado pela Tupy Comunicações, em 2008, foi um dos premiados no Prêmio Internacional de Trovas, que aconteceu em Taubaté-SP. O saquaremense será homenageado no dia 6 de outubro na cidade que o premiou e está na luta por apoio cultural para bancar as passagens. Para isto já conta com o apoio da acadêmica, professora e poeta Lina Barcellos, coordenadora cultural da Academia Saquaremense de Letras. Jota de Jesus também foi contemplado com o prêmio de trova na Universidade da Terceira Idade, UNIVERTI – Anexo da Faculdade de Direito da UFF, no Ingá, em Niterói, que foi entregue por Lina, em cerimônia realizada no campus, com desfile de Miss Terceira Idade. Prova de seu talento, a poesia Todo dia:

Todo dia
subo o morro,
não morro.
Esqueço de ser feliz.

Similar Posts

One thought on “Trovador de Saquarema ganha prêmio Internacional
  1. Parabéns amigo J. você merece toda homenagem. Um abraço da sua fã.

Comments are closed.