Esporte

Saquarema luta por um mundo melhor

Alunos das academias de Saquarema e Araruama receberam certificado de participação no evento. (Foto: Michele Maria)
Alunos das academias de Saquarema e Araruama receberam certificado de participação no evento. (Foto: Michele Maria)

Aconteceu no início de setembro o 1º Mega Encontro de Artes Marciais de Saquarema, realizado pela recém-criada Associação Saquaremense de Karate-do (ASK). O evento que aconteceu na quadra coberta da FAETEC de Bacaxá reuniu 9 academias representantes de diversas modalidades de artes marciais e contou com a presença do presidente da Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro, o shiran Fernando Gomes e o sensei Alexandre Bagestão, um dos técnicos da seleção de Karate do Estado do Rio de Janeiro. Embora as 5 melhores apresentações tenham recebido premiação, todos foram certificados, pois o objetivo do evento era propiciar uma tarde de confraternização entre os adeptos de artes marciais.

“Pretendemos minimizar o número de crianças e adolescentes ociosos, quando não estão na escola. Quem pratica esporte mantém a mente ocupada, o que influencia na educação, além de desenvolver hábitos saudáveis através do trabalho físico. Queremos disseminar a prática de esportes na região”, comentou o faixa preta de Karate Maurício Cardoso.

Fundada há apenas 2 meses, a ASK pretende ir além: Saquarema sediará, no dia 6 de outubro, a etapa Regional dos Lagos, classificatória para a final do Campeonato Estadual de Karate. Os karatecas saquaremenses que desejarem participar deverão procurar o 1º secretário, Luiz Antônio, através do telefone 9706-7609. A classificatória acontecerá na FAETEC de Bacaxá, localizada na Rua Capitão Nunes, na Barreira, próxima ao Campo do Boa Vista.

Similar Posts