Futebol

Botafogo treina mais uma vez em Saquarema

Lubeti, torcedora do Botafogo em Saquarema, estava eufórica ao encontrar-se com os jogadores do alvinegro, na foto representados pela estrela maior,  o craque holandês Seedorf, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei . (Foto: Climo Júnior)
Lubeti, torcedora do Botafogo em Saquarema, estava eufórica ao encontrar-se com os jogadores do alvinegro, na foto representados pela estrela maior, o craque holandês Seedorf, no Centro de Desenvolvimento do Vôlei . (Foto: Climo Júnior)

Depois de uma sequência com jogos no meio e final de semana, totalizando 21 partidas consecutivas, o técnico Oswaldo de Oliveira ganhou cinco dias de folga, por causa do amistoso da Seleção Brasileira contra a Argentina, e não hesitou: trouxe mais uma vez o time do Botafogo para o Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema, onde pode trabalhar com calma e promover os ajustes necessários ao esquema tático do time nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Com a grande maioria dos jogadores recuperados de contusões e já liberados pelos preparadores físicos e fisiologistas, o técnico do Botafogo, Oswaldo Oliveira, experimentou em Saquarema o que ele costuma chamar de “problema agradável”, com muitos jogadores de bom nível técnico prontos para jogar, inclusive a estrela internacional, o apoiador holandês Seedorf, depois de ficar de fora por dois jogos com uma contratura muscular na coxa esquerda.

O treinador alvinegro aproveitou para testar algumas alternativas na formação do time, inclusive uma que muito lhe agrada com Rafael Marques e Elkeson revezando-se no ataque. Aí Elkeson flutua entre o meio de campo e a posição de segundo atacante. Foi também alvo de atenção especial, nos treinamentos em Saquarema, o garoto Dório, um jovem de 17 anos, vindo da Divisão de Base do alvinegro como promessa de tornar-se um bom zagueiro e já atuando no time titular. O técnico Oswaldo de Oliveira aprovou os cinco dias que o Botafogo passou no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema.

“Conseguimos realizar o que planejamos, a alimentação é boa, fizemos duas excelentes reuniões e isso passa confiança para a equipe”, disse o técnico do Botafogo. O treino foi tão bom que deverá ser repetido, a partir do dia 1º de outubro, quando haverá outra semana de folga no Campeonato Brasileiro pelo mesmo motivo: o segundo jogo contra a Argentina pelo Superclássico das Américas, a ser realizado no dia 3 de outubro, uma quarta-feira, na cidade argentina de Resistência.

Enquanto o Botafogo estava em Saquarema, a diretoria do clube reinscreveu Jobson na CBF, numa forma de valorizar o jogador que pertence ao clube, é jovem, bom de bola, mas lamentavelmente, com um complicado histórico de indisciplinas. Os outros dois inscritos foram o atacante Bruno Mendes, de 18 anos, ex-Guarani, e o lateral direito Siri, 19 anos, emprestado pelo Olaria.

Similar Posts