Política

Franciane faz planos para o futuro

No comício de Bacaxá, Franciane reuniu um verdeira multidão no largo do Terminal Rodoviário, onde o deputado Paulo Melo, presidente da Assembleia Legislativa deu o tom. Os ex-prefeitos Dalton Borges e Antonio Peres também discursaram revelando estar bem afinados nesta campanha. (Foto: Edimilson Soares)
No comício de Bacaxá, Franciane reuniu um verdeira multidão no largo do Terminal Rodoviário, onde o deputado Paulo Melo, presidente da Assembleia Legislativa deu o tom. Os ex-prefeitos Dalton Borges e Antonio Peres também discursaram revelando estar bem afinados nesta campanha. (Foto: Edimilson Soares)

Candidata à reeleição pelo PMDB, Franciane vem anunciando seu plano de governo, com destaque para educação, saúde e emprego. No encontro com seus eleitores, a única candidata mulher à prefeitura na Região dos Lagos tem feito um balanço de seu governo e apresentado metas para o próximo mandato, entre eles, ampliar os investimentos em educação, um dos principais focos de seu governo, quando investiu em creches, reformou e ampliou mais de uma dezena de escolas e construiu 5 novas unidades escolares. O resultado deste investimento pode ser comprovado através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), cujas metas projetadas para 2016 foram ultrapassadas em Saquarema, tanto no 1º como no 2º segmento do Ensino Fundamental.

Professora de formação, Franciane diz que “isso significa que nossas crianças e jovens estão recebendo uma educação de qualidade nas escolas da rede municipal de Saquarema”. Além disso, o governo municipal, em parceria com o estadual, trouxe a FAETEC para Bacaxá. “Hoje a FAETEC de Saquarema é a maior escola técnica do interior do Estado do Rio e vamos investir, ainda mais, na construção de novas creches e na criação de um Centro de Capacitação para Professores no Porto da Roça”, anunciou a prefeita, candidata à reeleição.

No Gravatá, em comício para mais de 700 pessoas, Franciane agradeceu a dedicação dos professores e o desempenho dos alunos da Escola Municipal Gustavo Campos da Silveira, que ficou em 1º lugar no IDEB de Saquarema. Além destes números, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura já havia se destacado, quando recebeu o prêmio Gestor Nota 10, ano passado, pelo município ter sido classificado entre os 100 primeiros do país, dos que melhor investiram em educação, equipamentos escolares, uniformes e livros.

“Esses resultados mostram que estamos no rumo certo e precisamos continuar investindo no futuro de nossas crianças e jovens”, comemorou Franciane, anunciando mais investimentos para a cidade, incluindo a urbanização da orla marítima. Na administração Franciane, o Gravatá recebeu obras de drenagem e pavimentação de ruas, além da reforma do campo de grama sintética. No Areal, foi construída uma nova creche, como também no Retiro e no Parque Marina. No centro está sendo feita uma grande reforma do Posto de Saúde 24 horas, como também está sendo reformado o Posto de Saúde de Sampaio Corrêa, que se tornará um dos mais completos do município.

Hoje com as contas em dia e os pagamentos rigorosamente sendo cumpridos com os servidores municipais, o governo Franciane está surfando na onda de crescimento e boa gestão reconhecidos nacionalmente pela conquista de um importante título: o 4º lugar no Índice FIRJAN de Gestão Fiscal, ou seja, a 4ª melhor cidade do Estado do Rio de Janeiro na utilização do dinheiro público, em 2011, e uma das 100 melhores do país. O desenvolvimento municipal pode ser sentido também no Pólo Industrial de Sampaio Corrêa, onde várias empresas estão sendo instaladas e já abriu vagas para 800 postos de trabalho.

Em conversa em Bonsucesso, com cerca de 70 funcionários da Indústria Fluminense de Colchões, empresa que se instalou na cidade há dois anos atraída por benefícios fiscais oferecidos pela Prefeitura, Franciane falou da geração de empregos como uma de suas prioridades. “Muitas indústrias estão vindo para cá e estimamos abrir cerca de 7 mil vagas de trabalho quando todas estiverem instaladas. Esse crescimento não pode parar” explicou, sob aplausos. Em relação a transporte público e manutenção de ruas, a candidata disse que está trabalhando para aumentar o número de ônibus em circulação no município e acaba de investir R$ 3 milhões na aquisição de máquinas para a manutenção de estradas e rios.

Em reunião com empresários, em Jaconé, Franciane falou do complexo escolar que está construindo no bairro e que o prédio do atual colégio será reformado para benefício dos moradores. “Estamos avaliando se será melhor a implantação de um centro administrativo ou a construção de uma creche”, sugeriu ela. Em sua fala, lembrou alguns benefícios que foram levados para o bairro na sua administração, como a reforma do Posto de Saúde, a construção do campo de grama sintética, o início do asfaltamento de diversas ruas, do complexo escolar com praça e quadra poliesportiva, que está sendo construído na Rua 96 e as obras em parceria com a CEDAE para o abastecimento de água.

Em reunião com grupos de mulheres em Jaconé, a primeira prefeita de Saquarema lembrou que sempre esteve atenta às questões femininas, implantando a primeira Secretaria da Mulher da Região dos Lagos. E prometeu mais creches para que as mães possam trabalhar. “Nesses 4 anos priorizamos obras de infraestrutura, como a construção de escolas, creches e do novo hospital, além da pavimentação de ruas e a construção da Praça do Bem Estar, no centro de Saquarema. Agora, já podemos caminhar com o Projeto da Orla e a construção de ginásios esportivos nos bairros”, anunciou a prefeita.

Com um excelente relacionamento com o governador Sérgio Cabral, Franciane acena com a bandeira do progresso. Em Água Branca, melhorou o Posto de Saúde, agora com coleta e resultado de exames laboratoriais. Já o antigo Hospital Nossa Senhora de Nazareth, em Bacaxá, será transformado num Centro de Referência de Doenças Crônicas. E na Mombaça, Loteamento Alvorada e Palmital, serão construídos ginásios de esportes. A Estrada Latino Melo vai ganhar acostamento. Mas a grande obra que já está sendo aguardada pela população é a inauguração do novo hospital na Barreira, um hospital referência em traumatologia, dos mais modernos no Rio de Janeiro, feito em parceria com o Governo do Estado, cuja obras estarão concluídas em novembro.

Similar Posts