Surfe

Fábrica do Surf Nacional e Internacional

Os jovens talentos, Carol Bonelli e Daniel Templar com o instrutor Aelson. (Foto: Stephanie Saaýs)
Os jovens talentos, Carol Bonelli e Daniel Templar com o instrutor Aelson. (Foto: Stephanie Saaýs)

Nosso município é conhecido no mundialmente por suas poderosas e constantes ondas. Graças ao título de “Maracanã do Surf”, muitos atletas se destacam ao longo dos anos, como Raoni Monteiro, Leo Neves, Yan Guimarães e Pedro Henrique, que acaba de assinar um contrato em Portugal, e passou a residir com a família. No longboard temos o veterano Jeremias da Silva, o campeão mundial Rodrigo Sphaier, Jeferson Silva e Anderson Silva. No surf feminino fizemos história com Alessandra Vieira e Taís de Almeida, seguidas por Carol Fernandes, Wendy Guimarães, Kayane Reis e a caçula Carol Bonelli.

Mas a nova geração também vem conquistando um espaço cada vez mais cedo. A surfista mirim Carol Bonelli, de apenas 11 anos, comprova que a nossa fábrica de novos talentos continua a formar bons atletas. Daniel Templar defende o título de campeão carioca mirim e faz presença constante nos pódios.

No mês de julho, Carol subiu no pódio do campeonato sub-14, na praia da Barra da Tijuca, e se destaca por sua performance nos treinamentos. A atleta está motivada para correr os próximos campeonatos, mas enquanto isso evolui nos treinos sob o olhar atento de seu treinador Aelson Alves. Saquarema mostra a cada ano seu potencial através das ondas e dos atletas que renovam o cenário do surf brasileiro, e que merecem maior investimento em esfera nacional e internacional, para que atletas de aço continuem a emergir da nossa fábrica do surf. A próxima etapa do estadual Sub-18 acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro, em Saquarema.

Similar Posts