Política

Primeiro comício de Franciane

Acompanhada de políticos e autoridades, a prefeita Franciane deu uma demonstração de força

A prefeita Franciane  e o governador Sérgio Cabral, uma dobradinha que deu certo. (Foto: Edimilson Soares)
A prefeita Franciane e o governador Sérgio Cabral, uma dobradinha que deu certo. (Foto: Edimilson Soares)

Milhares de pessoas compareceram ao comício de lançamento oficial da candidatura à reeleição da prefeita Franciane (PMDB). O evento aconteceu na Via Dubai, antiga Arena Fest, no Porto da Roça, e contou com a presença do governador Sérgio Cabral, do vice-governador Luiz Fernando Pezão, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), Paulo Melo, do deputado Luiz Martins e das deputadas Cidinha Campos e Graça Matos, entre outras autoridades. A candidata do PMDB e seu vice Zequinha, que substituiu o médico Dr. Amílcar, vice na eleição anterior, foi recebida com entusiasmo pela multidão e retribuiu o carinho anunciando mais investimentos e desenvolvimento para a cidade nos próximos 4 anos. Sérgio Cabral, Pezão e Paulo Melo aproveitaram para reafirmar a importância de ter uma prefeita parceira do Governo do Estado, como é o caso de Franciane, em Saquarema.

“Quando existe essa parceria, quem ganha é a população: são mais obras, mais investimentos, mais saúde, mais educação, mais infraestrutura, mais desenvolvimento”, explicou o governador.
Esta parceria, segundo Paulo Melo, vem garantindo bons frutos para a cidade ao longo dos últimos anos. Em outubro do ano passado, por exemplo, o Governo do Estado anunciou mais R$ 64 milhões em infraestrutura no município de Saquarema, através do programa “Somando Forças”. Ao todo foram 7,6 quilômetros de estrada no bairro Jardim e 67 ruas foram recuperadas, somando 44,37 quilômetros, além das ruas asfaltadas e sinalizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) no Gravatá, Boqueirão, Porto da Roça, Bacaxá e outras localidades.

Uma verdadeira multidão lotou o Via Dubai, a antiga Arena Fest, na Avenida Saquarema, no Porto da Roça.
Uma verdadeira multidão lotou o Via Dubai, a antiga Arena Fest, na Avenida Saquarema, no Porto da Roça.

“A cidade, que esteve carente de investimentos por tantos anos, tem comemorado um período de grandes conquistas, como a urbanização das vias, por exemplo. A parceria entre os governos estadual e municipal tem assegurado melhorias para a população saquaremense”, disse Franciane, que busca na reeleição a certeza de mais investimentos. Franciane se destacou também na área da educação, tendo reformado a maioria das unidades escolares, construiu novas escolas e várias creches nos bairros. A candidata conta nesta campanha com apoio do PTB, PDT, PSB, PT, PRTB, PTC, PSC, PSDB, PSL, PCdoB, PTN, PSDC, PPS, PP e PSD, que integram a coligação “Juntos por Saquarema”.

Segundo Comício

Realizado na Barreira, próximo à Faetec e da obra do novo Hospital, o segundo comício da campanha à reeleição da prefeita Franciane e do vice Zequinha, reuniu milhares de pessoas e atraiu enormes carreatas, como a do candidato Pitiquinho, filho do ex-vereador Pitico, que saiu do Boqueirão, com dezenas de motociclistas e carros. A novidade foi a presença dos ex-prefeitos, Antônio Peres, Jurandir Melo, Porphírio Azeredo e Dalton Borges no palanque, assim como o vereador Orelha que era da oposição, mas aderiu ao grupo da prefeita Franciane e do deputado Paulo Melo. Bandeiras coloridas, palavras de ordem e muita animação esquentaram o comício que já pode ser considerado um dos maiores desta temporada eleitoral.

Leia também: Vereador Pedro Ricardo é candidato a prefeito tendo como vice o veterano Juarez Diogo

Similar Posts