Cidade

Revitalização urbana em Saquarema

Cultura, esporte, emprego e lazer estão na proposta de revitalização do espaço urbano de Saquarema e, em breve, serão empreendimentos de valor para o município, trazendo inúmeros benefícios para a população. O investimento é em torno de R$ 1. 400 milhão e já foram desapropriados, com autorização judicial, 5 locais considerados de utilidade pública na cidade.

A prefeitura também comprou o imóvel ao lado da Igreja Matriz para a construção de uma nova capela velório. Em Bacaxá, foram adquiridos 3 terrenos para a construção de um complexo esportivo. E dentre as áreas degradas, foi feita a desapropriação de um antigo prédio construído para ser um shopping no Porto da Roça, que nunca funcionou, e que agora vai abrigar as sedes da secretaria de Educação, do Cederj (Centro de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro) e do Centro de Treinamento de Professores.

Já um pólo cultural, com cinema, teatro e biblioteca, está previsto para se instalar no terreno do Iate Clube de Saquarema, na orla da lagoa. Com estas iniciativas anunciadas, certamente Saquarema será uma cidade melhor para todos, com mais qualidade de vida. Tudo faz parte de uma política administrativa que vem sendo executada nos últimos anos, reconhecida pela maioria dos moradores e visitantes que hoje consideram Saquarema uma cidade melhor do que antes, mais acolhedora e limpa, o que se confirma com a fama de uma boa gestão.

Similar Posts